Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

POL?TICA MILITAR

ROTAM comemora dois anos de atua??o na 4? Cia de Corb?lia

Quarta-feira, 16 de julho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 536 vezes

O evento reuniu dez prefeitos dos municípios da área de atuação da companhia


Ouvir matéria

À convite do capitão Divonsir de Oliveira Santos, comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar de Corbélia, o prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, esteve na manhã desta quarta-feira, 16, participando da cerimônia de comemoração dos dois anos de implantação da ROTAM (Ronda Ostensiva Tático Móvel), que desde julho de 2012 atua nos dez municípios que compreendem a 4ª Cia. O evento foi realizado na sede da Associação dos Funcionários do Banco do Brasil naquela cidade e contou também com a participação do comandante do 6° Batalhão da Polícia Militar, capitão Eudes, juíza da comarca de Corbélia, Drª Claudia Spinassi, promotora Drª Claudia Tonetti Biazus e os prefeitos e comandantes de destacamentos dos dez municípios da área de atuação da 4ª Cia.

 

A ROTAM de Corbélia atualmente atende uma população com mais de 85 mil habitandes, numa área que abrange aproximadamente 150 Km, envolvendo  todos os municípios da 4ª Cia. De acordo com relatório apresentado durante o evento, nestes dois anos de atuação, juntamente com o apoio desses municípios, realizou apreensão de traficantes de drogas, quadrilhas especializadas em assaltos a postos de combustíveis e agências bancárias. Neste período também foram realizados mais o trabalho de fiscalização de transito em 1.490 veículos, mais de mil motocicletas, foram cumpridos 111 mandados de busca e apreensão com prisões e revistados mais de 150 estabelecimentos comerciais e residenciais.

 

Ainda de acordo com o relatório da 4ª Cia, a ROTAM realizou também nos últimos dois anos a recuperação de veículos e motocicletas furtados, foram encaminhadas 370 pessoas entre presos e apreendidos, apreensão de armas de fogo e mais de 700 munições. Além disso, foram apreendidos mais de 500 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai e realizadas diversas apreensões de maconha, cocaína e crack.

 

Para o capitão Divonsir o resultado reflete diretamente no bem estar da população. “Parabenizamos a equipe da ROTAM e também os demais policiais militares dos municípios da nossa área de abrangência pelo bom resultado nestas operações. Isso mostra o trabalho sério da Polícia Militar na nossa região”, disse o capitão, acrescentando que “o apoio dos prefeitos também é fundamental para o bom andamento das operações policiais”, destacou.

 

Por sua vez o prefeito Bugrão também parabenizou a ROTAM pelo trabalho que é realizado na região. “Está de parabéns esta equipe pelo importante trabalho realizado nestes dois anos de atuação. A implantação da ROTAM veio somar no tocante à segurança da população do nosso município e também da região”, afirmou o prefeito.

 

Durante a solenidade, as autoridades presentes realizaram a entrega de placas pelo reconhecimento ao trabalho dos policiais. O comando da 4ª Cia também fez a entrega de certificados aos prefeitos, como “Ato de Reconhecimento”, pelas contribuições prestadas ao combate da criminalidade.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também