Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

CAMPANHA

Sa?de de Cafel?ndia se prepara para o Agosto Azul

Terça-feira, 19 de agosto de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 851 vezes

O objetivo é orientar os homens quanto a assuntos relacionados à saúde


Ouvir matéria

Acontecerá em Cafelândia o dia “D” da campanha Agosto Azul no dia 30 de agosto. Neste dia, os homens acima de 40 anos receberão, das 9h as 16h30min, no Centro de Saúde da Avenida Presidente Vargas, diversas informações sobre cuidados com a saúde e terão à disposição a aferição da pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido para HIV, Hepatite B, Hepatite C e Sífilis, além de exames para diagnóstico de câncer bucal. Outro foco da equipe de saúde será a conscientização sobre o tabagismo, que atinge principalmente o público masculino.

 

Uma reunião foi realizada na tarde desta terça-feira, 19, no Centro de Saúde, comandada pela enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Ana Carla Lopes Brandalise, com a presença das enfermeiras responsáveis pelas Unidades Básicas de Saúde e também representantes do setor de odontologia, para tratar dos detalhes da campanha. “Nosso objetivo é incentivar a prevenção da saúde do homem e para isso serão disponibilizados vários serviços para a população masculina”, comenta Ana Carla.

 

“As nossas Agentes Comunitárias de Saúde estarão também entregando um convite nas casas com mais informações para que os homens possam se programar para comparecer. Pedimos a todos os homens acima de 40 anos que não deixem esta oportunidade passar. Em uma ocasião como esta se pode diagnosticar algum problema precocemente, aumentando e muito o sucesso do tratamento”, destaca a secretária de Saúde, Eliane Cristina da Silva Pinho.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também