Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

RECURSOS PR?PRIOS

Sa?de cafelandense ganha nova ambul?ncia

Sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1032 vezes

O veículo custou R$ 115 mil e foi adquirido com recursos próprios


Ouvir matéria

A secretaria municipal de Saúde de Cafelândia foi contemplada nesta sexta-feira, 22, com o repasse de uma ambulância zero quilômetro. O veículo, que custou R$ 115 mil de recursos próprios do município, é da marca Fiat, modelo Ducato, e já vem equipada com duas macas, poltronas, suporte para cilindro de oxigênio, ar condicionado, corrimão, suporte duplo para fluídos intravenosos, entre outros. Além do prefeito, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, o vice-prefeito Junior Motter, a secretária de Saúde, Eliane Cristina da Silva Pinho, também participaram da solenidade de entrega, realizada no Centro de Saúde, demais secretários municipais, servidores da Saúde e outras repartições da administração, vereadores, membros da comunidade cafelandense e outras lideranças do município.

 

Para a secretária Eliane, a nova ambulância chegou em boa hora. “Com este novo veículo queremos agilizar ainda mais o atendimento da nossa população. A secretaria estará utilizando nos atendimentos de urgência e emergência e principalmente no transporte de paciente acamados. Esta não é uma ambulância comum, porque possui duas macas, ao passo de que a grande maioria só possui uma. Agradeço ao prefeito Bugrão que atendeu o nosso pedido e hoje entrega mais este beneficio para os munícipes”, comenta.

 

Já o prefeito Bugrão aproveitou para justificar a aquisição da nova ambulância. “O nosso município e a população cresce a cada dia e consequentemente as demandas na área da saúde também vem aumentando, por isso adquirimos esta nova ambulância. Este é o resultado dos impostos que são pagos pela nossa população, atendendo a todos que precisarem”, enfatiza.

 

Bugrão continua e acrescenta que “além desta ambulância, desde que nossa administração assumiu, já são inúmeros investimentos na área da Saúde, entre elas reforma e ampliação do Centro Municipal de Saúde, ampliação da UBS Pioneiros, conclusão da UBS da avenida Presidente Vargas, retomada das obras do Hospital Municipal, construção da UBS Benjamim Antonio Motter, além da contratação de pessoal. Um exemplo é que no início de 2013 contávamos com sete médicos e hoje temos 12. Por fim, a lei nos obriga a investir um total de 15% da receita em saúde, mas nós vamos além disso e estamos com aproximadamente 25% em investimentos, quase 10% a mais.”

 

No início do ano passado o município cafelandense também foi beneficiado com outra ambulância nova, repassada a fundo perdido pelo governo do estado. Outras áreas da atual administração também já foram contempladas com veículos e maquinários novos, como por exemplo a aquisição de dois caminhões basculantes, um caminhão coletor de lixo, um caminhão para a manutenção da iluminação pública, dois ônibus escolares, uma retroescavadeira, uma motoniveladora (patrola) e um rolo compactador. Este reforço da frota municipal contou com parcerias dos governos estadual e federal.

 

Seminovos

Além de veículos e maquinários novos adquiridos pela administração cafelandense, o município também conta, nos últimos meses, com veículos seminovos, como por exemplo, dez carros doados pela Receita Federal, um corsa repassado pelo Detran-PR, um palio repassado pela Secretaria Estadual do Trabalho, um gol repassado pelo governo do estado e uma motoniveladora adquirida com recursos próprios.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também