Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

HABITA??O

Gerente da Cohapar vem a Cafel?ndia e visita obras no Daniel Folle

Terça-feira, 26 de agosto de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 744 vezes

Nos próximos dias serão entregues 28 novas moradias à população do bairro


Ouvir matéria

O gerente regional da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Odejalma de Moura Cordeiro, e o engenheiro João Luiz Ventorin, visitaram Cafelândia nesta terça-feira, 26. Eles foram recepcionados, na prefeitura, pelo prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, vice-prefeito Junior Motter e o vereador Charles Roling. Na ocasião, Cordeiro explicou que o objetivo da visita é discutir sobre a conclusão das 28 unidades habitacionais que estão em fase de acabamento no bairro Daniel Folle. Segundo ele, a obra está na fase final e falta ainda concluir o plantio de grama e árvores, bem como executar o rebaixamento de meio-fio.

 

Durante a visita no bairro Daniel Folle, o gerente da Cohapar comentou sobre a demora na conclusão das residências. “No projeto inicial não estava previsto a pavimentação asfáltica que já está executada, galerias, meio-fio e calçada. Em função dessas melhorias é que a obra teve seu prazo de execução estendido”, justifica.

 

A previsão para a entrega das residências é de 30 dias, o que irá depender da vistoria da Caixa Econômica Federal. Recentemente a administração cafelandense concluiu o total de 2.326,14 m² de pavimentação asfáltica nas ruas do terreno onde foram construídas as novas residências. O projeto contempla ainda 878,05 m² de calçada ecológica com pista para pedestres, 548,12m² de grama, meio-fio e galeria pluvial. Também foram abertas duas ruas sem saída que agora fazem a ligação dos bairros Daniel Folle e Benjamim Antônio Motter, o que facilitará a mobilidade principalmente dos moradores daquelas localidades.

 

Ao todo os investimentos são da ordem de R$ 186.442,47 com recursos próprios do município. “Não seria justo entregarmos as residências para as famílias que serão contempladas faltando essa infraestrutura, como calçada, asfalto, meio-fio e outros. A nossa preocupação é com o bem estar dos futuros moradores do bairro, principalmente no que diz respeito à mobilidade. Agora falta pouco para entregarmos as novas casas”, afirma o prefeito Bugrão.

 

A região também será beneficiada em breve com uma UBS (Unidade Básica de Saúde), que está sendo construída em parceria do município com o governo federal, no bairro Benjamim Antônio Motter. Com a ligação asfáltica entre os dois bairros, realizada pela prefeitura, os moradores terão mais facilidade para se deslocarem até a nova UBS.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também