Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

SEGURAN?A

Companhia de Corb?lia recebe Base Comunit?ria M?vel e duas motos

Terça-feira, 18 de novembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 328 vezes

O prefeito Bugrăo já solicitou a base para Cafelândia durante o próximo final de semana


Ouvir matéria

A 4ª Companhia da Polícia Militar, que abrange 10 municípios, com sede em Corbélia, recebeu uma Base Comunitária Móvel e duas motos, na tarde desta segunda-feira, 17. A cerimônia, que aconteceu na sede da companhia, contou com a presença do comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Cascavel, o tenente-coronel Eudes Camilo da Cruz, do comandante da 4ª Cia de Corbélia, capitão Divonsir de Oliveira Santos, comandantes dos destacamentos da Polícia Militar dos municípios de abrangência da 4ª Cia, entre eles o sargento Edival Batista, de Cafelândia, além de outros oficiais e integrantes do quadro de policiais, dos promotores de justiça da comarca de Corbélia, Dra. Cláudia Tonetti Biazus e Dr. Carlos Alberto Torres Dias e prefeitos da região, entre eles o prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, vereadores e autoridades eclesiásticas.

 

“Quero agradecer ao tenente-coronel Eudes por atender a nossa companhia com estes veículos novos. Certamente, agora, a presença da PM na comunidade, em todos os municípios de abrangência, estará muito mais reforçada, sendo possível a realização de um trabalho preventivo e, se for preciso, também atender com agilidade ocorrências que já estiverem em andamento”, destaca o capitão Divonsir.

 

O veículo que servirá como Base Comunitária Móvel é uma van, da marca Renault, adaptada para funcionar como um escritório móvel. Ela conta com espaço interno adaptado, toldo em lona que fica em cima da entrada principal, gerador de energia elétrica, entre outros equipamentos.

 

De acordo com o prefeito Bugrão, “nós já conversamos com o capitão Divonsir logo após a cerimônia e solicitamos a presença da Base Comunitária Móvel em nosso município para o próximo final de semana, durante a Miniolimpíada. Nós já encaminhamos o ofício nesta manhã, formalizando o pedido, com a certeza de que ceremos atendidos, fazendo com que a população cafelandense seja uma das primeiras beneficiadas com esta novidade da 4ª Companhia.”

 

Cidadão Honorário

Cerca de uma hora após a cerimônia de entrega da Base Comunitária Móvel para a 4ª Cia, o capitão Divonsir recebeu o título de Cidadão Honorário da cidade de Corbélia, por meio da Câmara do município, com a presença também de colegas de profissão e autoridades. O extenso currículo, lido pelos vereadores, não deixou dúvidas ao público a cerca dos motivos da homenagem. Na sequência os convidados se deslocaram para outro local onde foi servido o jantar.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇĂO

 Veja Também