Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

IMUNIZA??O

Vacina contra a P?lio e Sarampo em Cafel?ndia continua na UBS Alvorada

Quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 380 vezes

Até o dia 28, crianças de seis meses a cinco anos incompletos podem ser vacinadas


Ouvir matéria

A campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo, iniciada no último dia 8, prossegue até o dia 28 deste mês. Em Cafelândia a vacinação está acontecendo na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Alvorada, local para onde foi transferida a sala de vacinas, devido à reforma do Centro de Saúde. Desde o início da campanha a procura pela vacinação é grande na UBS, o que demonstra a preocupação dos pais em proteger seus filhos. No município cafelandense a meta é imunizar 1.848 crianças, sendo 976, com idade entre seis meses a cinco anos incompletos, contra a Poliomielite e 872, com idade entre um a cinco anos incompletos, contra o Sarampo.

 

De acordo com a secretária de Saúde, Eliane Cristina da Silva Pinho, a campanha no município vem ocorrendo dentro do previsto. “Com o apoio dos pais e responsáveis estamos atingindo o nosso objetivo sem maiores transtronos. A movimentação na UBS Alvorada tem sido grande nos últimos dias e com isso esperamos vacinar todas as crianças dentro da faixa etária estipulada pelo governo”, afirma.

 

Segundo o Ministério da Saúde, a Poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança quando infectada não morre, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso e provocam paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores. Contra a poliomielite a meta em todo o país e imunizar 12,7 milhões. Já o sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa. Os sintomas mais comuns incluem febre alta, tosse, manchas vermelhas, coriza e conjuntivite. A transmissão acontece de pessoa para pessoa por meio de secreções expelidas ao tossir, falar ou respirar. A única forma de prevenção da doença é a vacinação. Nesta campanha o governo estima vacinar 10,9 milhões de crianças.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também