Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

VIT?RIA

Cafel?ndia vence nos p?naltis e passa para a final da Copa Amop

Quinta-feira, 04 de dezembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 426 vezes

O EstŠdio Djalma Pina da Silva ficou lotado na disputa acirrada contra o Serranůpolis


Ouvir matéria

Estádio lotado, muito futebol, torcida com os nervos à flor da pele, vaias, aplausos, reclamações e até um pouco de tumulto foram alguns dos ingredientes presentes na partida entre o Cafelândia e o Serranópolis, nesta quarta-feira, 3, no Estádio Djalma Pina da Silva. Tudo isso parece a fórmula ideal para uma grande final, mas não era exatamente isto que estava acontecendo. O Cafelândia recebeu o Serranópolis para o jogo de volta da semifinal da 6ª Copa Amop. O jogo de ida aconteceu no dia 30, onde o Serranópolis, jogando em casa, venceu por 1 a 0.

 

Devido ao resultado do primeiro jogo, para avançar, o Cafelândia precisaria ganhar com pelo menos dois gols de diferença e foi isso o que aconteceu até os 44 minutos e 30 segundos do segundo tempo. O Cafelândia tinha dois gols, marcados por Monarca, e só precisava aguentar mais alguns minutos quando o Serranópolis injetou uma dose extra de adrenalina, balançando a rede. Com os marcadores em 2 a 1 para o time da casa, a vaga teve que ser decidida nos pênaltis. Para o anfitrião a tensão foi inevitável, tanto na equipe, quanto nos torcedores, pois as memórias em disputas de pênaltis, especialmente jogando em casa, não são tão agradáveis.

 

Porém, a história decidiu que o Galo da Colina seria o protagonista da noite. O Serranópolis começou cobrando as penalidades e o goleiro Fabiano, para o delírio da torcida, defendeu o primeiro. O Serranópolis acabou perdendo também a terceira cobrança, que atingiu a trave. O Cafelândia, por sua vez, marcou todos os quatro pênaltis que chutou. O resultado final ficou, portanto, em 4 a 2 para o Cafelândia.

 

Final

Depois de momentos de tensão e, na sequência, muita festa, e equipe técnica e os jogadores do Cafelândia agora estão se preparando para enfrentar o Marechal na grande final da competição. O Cafelândia possui a melhor campanha do campeonato e, por conta disso, disputará a segunda partida, que é a decisiva, em casa. O jogo de ida será neste sábado, 6, em Marechal Cândido Rondon, no Estádio Municipal Valdir Schneider, a partir das 19h45min. Já o segundo está marcado para o dia 14, um domingo, no Estádio Djalma Pina da Silva, em Cafelândia, com início às 17h30min.

 

“Meus parabéns aos jogadores e toda a equipe do nosso time que tiveram garra para dar o seu melhor e vencer, mesmo quando as várias dificuldades surgiram. Mas eu quero aqui parabenizar de uma forma mais do que especial o torcedor cafelandense. Muito obrigado por ter comparecido e apoiado nosso time. Quero dizer que sem a nossa torcida tudo seria mais difícil. Desde agora já faço o convite para a grande final, no dia 14, que será disputada aqui em nosso estádio. Venham novamente torcer e vibrar”, enfatiza o prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da Silva, acrescentando também que “eu não poderia deixar de homenagear ainda os jogadores do Serranópolis, que mostraram muito futebol, nos brindando com esta partida emocionante.”

 

O Cafelândia é um dos grandes favoritos ao título da competição. A equipe é a atual campeã e também o único time a ter conquistado um bicampeonato. Se o Cafelândia levantar a taça mais uma vez alcançará outra marca inédita, que será a única equipe a ser tricampeã da Copa Amop.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICA«√O

 Galeria de Fotos

 Veja Também