Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

TELECENTRO

Alunos do EJA em Central Santa Cruz concluem primeiro m?dulo do curso de inform?tica

Segunda-feira, 08 de dezembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 335 vezes

Nesta quarta-feira, 10, o encerramento do curso será com os alunos de Cafelândia


Ouvir matéria

Um total de 12 alunos matriculados no EJA (Educação de Jovens e Adultos) da comunidade Central Santa Cruz, interior de Cafelândia, concluíram no último dia 2, terça-feira, o Primeiro Módulo do Curso de Informática Básica do Projeto “Informática para Comunidade”. Neste ano a Administração Municipal disponibilizou para aquela localidade, através da secretaria de Educação, uma extensão do Telecentro/Espaço Cidadão, com o objetivo de beneficiar os moradores com a inclusão digital.

 

As aulas, que foram realizadas uma vez por semana no laboratório de Informática da Escola do Campo Manoel da Nobrega e Colégio do Campo Benjamim Antônio Motter, tiveram o acompanhamento da professora de alfabetização, Silvia Gehlen. Segundo ela o curso de informática despertou ainda mais nos alunos o interesse em aprender. “As aulas de informática somaram significativamente com a aprendizagem dos alunos, que mesmo cansados após um dia todo de trabalho demonstraram muito interesse, tanto com as aulas de alfabetização quanto com a informática. Neste período ficou clara a evolução de cada um dos alunos que participou do curso”, disse Silvia.

 

Para a coordenadora do Telecentro/Espaço Cidadão, professora Simone Medeiros, “em cada aula era nítida a vontade de aprender dos alunos. Também percebemos que a tecnologia é uma ferramenta que vem contribuir muito com a aprendizagem em EJA”, destacou.

 

A aluna Maria Gomes disse que se fosse por ela, não usaria mais o caderno para escrever e sim o computador, “pois é muito mais fácil e prazeroso, principalmente pela atenção que as professoram nos deram” acrescentou.

 

O segundo e último módulo com os alunos de Central Santa Cruz terá início no próximo em fevereiro. Também serão abertas novas vagas para outras pessoas interessadas em aprender a manusear o computador. As atividades do Telecentro/Espaço Cidadão em Cafelândia começaram no último mês de março e até agora 67 alunos já concluíram o curso de Informática Básica. Este projeto faz parte de parceria do município cafelandense com a secretaria de Estado para Assuntos Estratégicos e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

 

“Esta é uma iniciativa que vem de encontro com as necessidades da população, pois hoje o computador é indispensável, tanto no trabalho quanto em casa. Com esta parceria, a Administração Municipal proporciona a essas pessoas a oportunidade de buscarem o conhecimento, por meio da inclusão digital”, afirmou a secretária de Educação e Cultura no município, Terezinha Leal. Para esta quarta-feira, 10, um grupo de 31 alunos da sede estarão recebendo o certificado de conclusão do curso.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também