Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

PARCERIA

Cafel?ndia inaugura ag?ncia da Junta Comercial

Terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 543 vezes

A unidade irá funcionar em uma sala no mesmo prédio da Acicaf


Ouvir matéria

A partir de agora o município de Cafelândia passa a contar com uma Agência da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), que entrará em funcionamento dentro de mais alguns dias em uma sala anexa ao prédio da Associação Comercial e Empresarial de Cafelândia (Acicaf). A conquista é fruto de uma parceria entre a Administração Municipal, Acicaf e Jucepar. A cerimônia de inauguração foi realizada nesta segunda-feira, 15, com a participação do prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, vice-prefeito Junior Motter, presidente da Acicaf, Edson Tomasi, secretário municipal de Indústria e Comércio, Fábio Luis de Oliveira, o prefeito de Nova Aurora, José Aparecido de Paula e Souza e o coordenador de registro empresarial da Jucepar, Valdir Oripka Milicio. Também prestigiaram o evento os vereadores cafelandenses Charles Roling e Jair Pina da Silva, secretários e servidores, empresários, contadores, entre outras lideranças do município.

 

A Agência da Junta Comercial do Paraná em Cafelândia, além de atender o município sede, abrangerá ainda outros municípios da região. O novo escritório é o 22° ponto de atendimento implantado na atual gestão do governador Beto Richa, que teve início em 2011, somando agora 62 agências presentes em todas as regiões do Paraná e que a partir de agora estará facilitando o acesso dos empresários, empreendedores e contadores de Cafelândia e municípios vizinhos aos processos de abertura, alterações e baixa de empresas, trabalho este que antes era realizado em cidades como Cascavel, Ubiratã, Goioerê ou Assis Chateaubriand.

 

Para o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão” a Junta Comercial no município irá diminuir a burocracia. “Através desta parceria estaremos diminuindo distâncias e ao mesmo tempo contribuindo com a segurança dos nossos munícipes que não precisarão se deslocar mais para outras cidades em busca de documentos relacionados à Junta Comercial. Também somos gratos ao empenho da Acicaf e Jucepar por esta importante conquista da população”, comenta Bugrão.

 

O presidente da Acicaf, Edson Tomasi, também destacou a importância da implantação da Junta Comercial no município. “A junta no município vai agregar muito, pois os escritórios e firmas serão beneficiados com a qualidade e facilidade do serviço, por estarem mais próximos. Nossos empresários não precisarão mais se deslocar para outros municípios em busca de documentos, pois tudo poderá ser feito aqui mesmo”, afirma Tomasi.

 

A implantação da Junta Comercial de Cafelândia contou ainda com o empenho da deputada estadual Rose Litro (PSDB), junto ao Governo do Estado e Jucepar, para que a agência fosse instalada na cidade.

 

Parceria

Neste convênio, a Jucepar oferece apoio técnico e administrativo permanente, fornece materiais de segurança para a execução dos serviços de registro do comércio, mantém os sistemas de comunicação de dados e realiza o treinamento dos servidores e colaboradores. A Acicaf participa da parceria oferecendo o local apropriado para a instalação da agência e um colaborador para o atendimento. Já a Administração Municipal, além de equipamentos de informática e mobília, oferece dois servidores que também prestarão atendimento ao público. Os atendentes da Junta atuarão como responsáveis pela análise dos processos das empresas no órgão.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também