Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

SA?DE

Administra??o cafelandense realiza vistoria nas obras da UBS Benjamim Motter

Quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 524 vezes


Ouvir matéria

O prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, e o vice-prefeito Junior Motter, acompanhados pela secretária de Saúde, Eliane Cristina da Silva Pinho, secretário de Planejamento, Ricardo Dal Bosco, vereador Charles Roling, juntamente com demais servidores e a equipe da Construtora Medeiros, estiveram na manhã desta quarta-feira, 17, vistoriando as obras da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Benjamim Antônio Motter. O prédio já está concluído, restando apenas alguns detalhes na parte externa como, por exemplo, mais um reforço na pintura.

 

A obra conta com investimentos na ordem de R$ 345.314,31, provenientes de parceria entre o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, e o município cafelandense. Além disso, outros R$ 200 mil, também do Ministério da Saúde, aguardam liberação do Governo Federal para aquisição de moveis e equipamentos. Esta é uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Eduardo Sciarra.

 

Para o prefeito Bugrão esta é mais uma obra que vem de encontro com os anseios da comunidade. “Esta é uma unidade ampla e moderna que irá facilitar o trabalho dos servidores e também oferecer comodidade para a população que precisa de atendimento. Agora faltam apenas alguns detalhes e em breve os munícipes do Benjamim Antônio Motter e bairros vizinhos poderão desfrutar deste benefício”, afirmou o prefeito.

 

De acordo com informações repassadas pela secretaria municipal de Saúde, atualmente a UBS do Benjamin Antônio Motter atende, além do bairro sede, Morada Nova, Daniel Folle, Mutirão 5 e 6, Condomínio do Café, Linha Motter, Jardim Progresso e parte do centro da cidade. Estima-se que aproximadamente 1,5 mil famílias residam na região de abrangência e contam com serviços de consulta médica, curativos, procedimentos diversos, ginecologista duas vezes no mês, psicólogas dois dias na semana, fisioterapeuta, assistente social, nutricionista, preventivos, além da presença da enfermeira chefe e médico todos os dias.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também