Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

OBRIGAT?RIO

O posto de atendimento da Junta do Serviço

Quinta-feira, 05 de fevereiro de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 442 vezes

Devem fazer o documentos os jovens nascidos no ano de 1.997 e anteriores


Ouvir matéria

O posto de atendimento da Junta do Serviço Militar (JSM), de Cafelândia iniciou neste mês de fevereiro o trabalho de inscrição do Alistamento Militar para os jovens que nasceram no ano de 1.997 e que completam 18 anos agora em 2015, independente do mês de aniversário. Também é permito fazer o documento aqueles que nasceram em classes anteriores a 1.997. Neste caso terá multa vigente na legislação que pode variar de R$ 2.40 a R$ 4.14, dependendo de cada situação. O Alistamento Militar é obrigatório e deverá ser feito até o próximo mês de Junho.

 

          Quem vai se alistar é preciso ter em mãos alguns documentos importantes, entre eles, CPF, duas fotos 3x4 recentes, registro de nascimento, identidade e comprovante de residência. O secretário da Junta Militar em Cafelândia, Enerí Perboni, explica que é importante fazer o alistamento dentro do prazo estipulado. “E importante dar entrada na documentação dentro do prazo estabelecido que é o mês de junho, após esse período é cobrado a multa, além de outros transtornos que podem ocorrer, por isso é bom evitar transtornos”, alerta Perboni.

 

          O cidadão que não faz o Alistamento Militar, deixa de obter importantes benefícios, como por exemplo tirar passaporte, ingressar como funcionário público, assinar contratos com os governos, federal, estadual e municipal, prestar exame ou matricular-se em estabelecimento de ensino, obter carteira profissional, fazer título de eleitor, participar de concurso público, receber qualquer premio ou favor dos governos Federal, Estadual e Municipal entre outros. A Junta do Serviço Militar de Cafelândia atende de segunda a sexta em uma sala do andar térreo do Paço Municipal no horário das 07:30hs âs 11:30hs e das 13:30hs às 17;30hs.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também