Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

CAFELANDIA

Apesar das chuvas localizadas que vem ocorrendo co

Terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 353 vezes

O objetivo é facilitar o escoamento da safra e beneficiar o transporte escolar


Ouvir matéria

Apesar das chuvas localizadas que vem ocorrendo com frequência na região, a administração municipal de Cafelândia, por meio da secretaria de Viação e Obras vem aproveitando os períodos de estiagem para intensificar o trabalho de melhoria das estradas rurais que cortam o interior do município. Além de facilitar o ir e vir dos moradores das comunidades, a medida visa também dar melhores condições para os produtores rurais escoarem a safra e ao mesmo tempo oferecer mais segurança ao transporte escolar, cujo ano letivo já começou.

 

          O secretário de Viação e Obras, Arnaldo Pasquali explica que a prioridade são os pontos considerados críticos. “Nos pontos mais críticos, além do trabalho de patrolamento, também estamos executando o revestimento das estradas com cascalho e pedra brita, e é feita em seguida a compactação do solo com o rolo compactador. Isso garante mais tempo de vida útil da estrada”, afirmou Pasquali. Além da melhoria que vem sendo feita nas estradas principais do município, o trabalho se estende ainda aos acessos de aviários, açudes, pocilgas e leitaria nas propriedades, visando beneficiar a produção agropecuária.

 

         “É do setor rural que vem a maior fatia da nossa arrecadação e por isso não medimos esforços para realizar os investimentos necessários. Desta forma beneficiamos a cadeia produtiva do nosso município e assim garantimos o trafego seguro nas comunidades”, acrescenta o prefeito, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, que nesta semana esteve acompanhando o trabalho de perto e conversando com produtores rurais.

 

          O município de Cafelândia a exemplo de outros da região conta com intenso trafego nas estradas do interior, devido ao fluxo que ocorre diuturnamente, com caminhões que atendem a produção agropecuária, entre peixe, frango, suíno entre outros. Devido a isso a administração cafelandense, já encaminhou oficios a Cooperativa Copacol solicitando uma parceria visando a manutenção de estradas rurais. A intenção é beneficiar associados da cooperativa e produtores rurais em geral. 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também