Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

ORGANIZA??O

A secretaria de Assistência Social e o Conse

Sexta-feira, 24 de abril de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 1117 vezes

O evento acontece na Asmuca e contará com a presença do procurador de Justiça do Paraná


Ouvir matéria

A secretaria de Assistência Social e o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cafelândia (CMDCA) trabalham nos últimos preparativos para a realização da 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que será realizada na próxima terça-feira, dia 28. O evento, que é aberto para toda a população, será realizado na Associação dos Servidores Municipais de Cafelândia (Asmuca) entre 9h e 17h, com intervalo de duas horas para o almoço, sendo que o cadastramento para os participantes terá início às 8h.

 

Para este ano a conferência traz o seguinte tema: “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes” e terá como palestrante o procurador de Justiça do Paraná, Dr. Murilo José Digiácomo, que debaterá o assunto com o público presente. No período da manhã, além da cerimônia de abertura com a presença de autoridades, haverá a leitura e validação do regimento, dinâmica e trabalhos do grupo temático para discussão dos sete eixos, que são eles: direito à vida e à saúde; direito à liberdade, ao respeito e à dignidade; direito à convivência familiar e comunitária; direito à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer; direito à profissionalização e à proteção no trabalho; fortalecimento das estruturas do sistema da garantia de direitos da criança e do adolescente e, por fim, reforma política dos conselhos de direitos da criança e do adolescente. Também será realizada a eleição de delegados para a assembleia que acontecerá em Cascavel.

 

Já no período da tarde será proferida a palestra com o Dr. Murilo José Digiácomo, que abordará o tema central da conferencia e em seguida ocorrerá a plenária final. “Reforçamos o convite para que a nossa população compareça nesta conferência, para que juntos possamos discutir com a comunidade as melhores ações em prol das crianças e adolescentes como um todo. Será um evento de estrema importância e com assuntos produtivos. A participação dos munícipes irá contribuir com o nosso trabalho”, reforça a secretária de Assistência Social, Mayara da Silva Romeiro, que também é presidente do CMDCA no município. O cadastramento para os participantes da conferência terá início às 8h.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também