Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

DIGITAL

As novas tecnologias já estão nas pa

Sexta-feira, 24 de abril de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 169 vezes

O objetivo principal inserir o mundo digital no dia a dia das escolas


Ouvir matéria

As novas tecnologias já estão nas pautas de diversos setores da sociedade há muito tempo. Elas surgem a cada instante e estar “antenado” ao mundo digital se faz necessário para qualquer profissão, especialmente quando faz parte do seu trabalho lidar com as gerações mais novas. Pensando nisso, a secretaria de Educação e Cultura possibilitou a capacitação de 25 professores e três servidores, através do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (ProInfo) e também do Núcleo de Tecnologia Municipal de Cafelândia (NTM), que receberam seus certificados na manhã desta sexta-feira, 24, durante um outro encontro que foi realizado para os professores na Associação dos Servidores Municipais de Cafelândia, Asmuca. A abertura do curso e a entrega de certificados contou com a presença do prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão” e da secretária de Educação e Cultura, Viviani Vissovatti.

 

“O ProInfo Integrado é um programa de formação voltada pra o uso didático e pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação, chamadas de TIC, no cotidiano escolar, articulando a distribuição dos equipamentos tecnológicos nas escolas e a oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais oferecidos. Fica aqui meus parabéns para todos os formandos desta etapa e que a partir daqui todo esse conhecimento possa cada vez mais ser integrado à rotina da sala de aula”, enfatiza a secretária Viviani Grigio Vissovatti.

 

Em Cafelândia o NTM funciona na Praça Brasília, tendo como coordenadora a professora Simone Medeiros, que também é coordenadora do ProInfo Paraná. A formadora do curso de Educação Digital é a professora Maristela Mariani De Ré. O curso de “Introdução à Educação Digital”, ministrado recentemente, tem carga horária de 60h.

 

Para o prefeito Bugrão, “a formação continuada é fundamental, acima de tudo quando a função de alguém é passar o conhecimento para as outras. Felicito aqui todos os formandos e desejo que cada vez mais haja professores e servidores da educação interessados em se atualizar no que diz respeito às novas tecnologias.”

 

FORMAÇÃO

Na manhã desta sexta-feira, 24, um grande número de professores e profissionais da educação estiveram reunidos para um curso, oportunidade onde os formando do curso de Educação Digital receberam seus certificados. O tema do encontro esteve voltado para a Educação Especial, mais especificamente sobre o autismo. A palestrante foi a psicóloga do Núcleo Regional de Educação de Cascavel, Ivete Goinski Pellizzetti.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAO

 Galeria de Fotos

 Veja Também