Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

DESENVOLVIMENTO

A pavimentação asfáltica do t

Segunda-feira, 27 de abril de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 709 vezes

O trajeto a ser contemplado est entre Central Santa Cruz Colnia Melissa


Ouvir matéria

A pavimentação asfáltica do trajeto na PR-180 que liga a comunidade Central Santa Cruz à Colônia Melissa, na divisa com Cascavel, é uma reivindicação antiga da população de Cafelândia e lideranças políticas do município que agora está começando a dar sinais que poderá sair do papel. O trecho, além de ser um importante corredor para o escoamento da produção agropecuária, também é considerado fundamental para ligar Cafelândia com outros municípios da região.

 

A boa notícia é que foi publicado no Diário Oficial do Estado do Paraná, no dia 27 de janeiro, o protocolo número 804 que reserva recursos da ordem de R$ 10 milhões para a execução de obras de pavimentação asfáltica naquele pedaço da PR-180, que tem 22 quilômetros de extensão.

 

A informação foi repassada recentemente pelo deputado estadual Elio Rusch (DEM) ao prefeito cafelandense Valdir Andrade da Silva “Bugrão” (DEM), durante visita ao gabinete do parlamentar em Curitiba. O deputado é relator do orçamento do Estado e garantiu a inclusão desta emenda coletiva, no valor de R$ 10 milhões, para a pavimentação da rodovia, visando fortalecer o desenvolvimento da região. Rusch também garantiu ao prefeito que estará acompanhando pessoalmente junto à Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seil) (órgão ao qual está subordinado o DER – Departamento de Estradas e Rodagem, responsável pela obra) todos os trâmites necessários para a pavimentação da estrada.

 

“É imprescindível que o escoamento da produção agrícola e o tráfego seguro dessa rodovia sejam garantidos e ampliados através de investimentos constantes do Governo do Paraná”, afirma Rusch.

 

A pavimentação desse trajeto da PR-180 já foi fruto de reivindicação do prefeito Bugrão ainda na época em que era vereador, quando encaminhou expediente para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), solicitando a melhoria. “Há tempos que estamos empenhados na busca desse benefício. A pavimentação dessa estrada vai garantir mais segurança e conforto aos produtores rurais no escoamento da produção agropecuária. Além disso, o trajeto também diminuirá a distância entre Cafelândia com outros municípios da região, atenuando os riscos para os usuários da estrada”, afirma Bugrão.

 

Além do deputado Elio Rusch, o prefeito cafelandense também solicitou apoio ao deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB), para que este interfira junto ao governo do estado na concretização da obra.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAO

 Galeria de Fotos

 Veja Também