Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

CRIAN?A E ADOLESCENTE

Teve início na manhã de hoje e ir&aa

Terça-feira, 28 de abril de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 232 vezes


Ouvir matéria

Teve início na manhã de hoje e irá se estender até por volta das 16h30min a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cafelândia. O evento está sendo realizado na Asmuca – Associação dos Servidores Municipais de Cafelândia e é organizado pela secretaria de Assistência Social e CMDCA – Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

Por volta das 9h foi realizada a cerimônia de abertura com a participação do prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, vice-prefeito Junior Motter, presidente da câmara, vereadora Terezinha Helmann, secretária da Assistência Social e presidente do CMDCA, Mayara da Silva Romeiro, chefe do escritório regional da secretaria estadual do Desenvolvimento Social, Lizmari Vieira Fontana e a presidente do Conselho Tutelar, Marli Ribeiro da Silva Diogo. Também participam secretários e servidores do município, professores, diretores de escolas, alunos e representantes de entidade civis.

 

Os alunos da Fundação Padre Luís Luize realizaram no início do evento uma apresentação cultural, interpretando a música “Jesus Cristo”. Ainda no período da manhã os grupos temáticos discutiram os sete eixos da conferência. No período da tarde o ponto alto será a palestra com o procurador de justiça do Estado do Paraná, Murilo José Digiácomo, que abordará o tema principal do evento: “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”. Conselheiros Tutelares dos municípios de Cascavel, Iguatu e Iracema do Oeste também participam do evento.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAO

 Veja Também