Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

FORMA??O

Professores da rede municipal de ensino de Cafel&a

Quarta-feira, 29 de abril de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 610 vezes


Ouvir matéria

Professores da rede municipal de ensino de Cafelândia estiveram reunidos para uma capacitação na manhã da última sexta-feira, 24. O tema do encontro esteve voltado para a Educação Especial, mais especificamente sobre o autismo. A palestrante foi a psicóloga do Núcleo Regional de Educação de Cascavel (NRE), Ivete Goinski Pellizzetti. Estiveram presentes autoridades como o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão” e a secretária de Educação e Cultura, Viviani Vissovatti.

 

“A formação de qualquer profissional, mas em especial do professor, é mais do que fundamental. Nunca paramos de estudar, pois é preciso se atualizar sempre. A cada dia surgem conhecimentos novos, outras maneiras de se realizar coisas com mais facilidade, entre inúmeras outras situações. Fica aqui meus parabéns para todos os professores que puderam vir até aqui hoje”, enfatiza a secretária Viviani Grigio Vissovatti.

 

Para o prefeito Bugrão, “a formação continuada é fundamental, acima de tudo quando a função de alguém é passar o conhecimento para as outras. Felicito aqui todos e desejo que cada vez mais haja professores e servidores da educação interessados em se atualizar.”

 

TECNOLOGIA

As novas tecnologias já estão nas pautas de diversos setores da sociedade há muito tempo. Elas surgem a cada instante e estar “antenado” ao mundo digital se faz necessário para qualquer profissão, especialmente quando faz parte do seu trabalho lidar com as gerações mais novas. Pensando nisso, a secretaria de Educação e Cultura possibilitou a capacitação de 25 professores e três servidores, através do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (ProInfo) e também do Núcleo de Tecnologia Municipal de Cafelândia (NTM), que receberam seus certificados na manhã da última sexta-feira, 24, durante o outro encontro que foi realizado para os professores na Associação dos Servidores Municipais de Cafelândia, Asmuca.

 

Em Cafelândia o NTM funciona na Praça Brasília, tendo como coordenadora a professora Simone Medeiros, que também é coordenadora do ProInfo Paraná. A formadora do curso de Educação Digital é a professora Maristela Mariani De Ré. O curso de “Introdução à Educação Digital”, ministrado recentemente, tem carga horária de 60h.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAO

 Galeria de Fotos

 Veja Também