Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

INFLUENZA

A campanha de vacinação contra a gri

Quinta-feira, 30 de abril de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 825 vezes

Com meta de imunizar quase 3 mil pessoas, a campanha estende at o dia 22


Ouvir matéria

A campanha de vacinação contra a gripe terá início no dia 9 de maio, próximo sábado, em Cafelândia. Neste dia, que será o mais intenso, todos que fazem parte de algum dos grupos prioritários devem se dirigir, entre 8h e 17h, até o Centro de Saúde na avenida Juscelino Kubitschek, próximo ao Banco do Brasil, que na ocasião será reinaugurado. Todas as outras Unidades Básicas de Saúde (UBS) também estarão vacinando no sábado. Nos outros dias, a campanha processe com imunização apenas no Centro de Saúde.

 

Os grupos prioritários que foram definidos para este ano são crianças com idade entre seis meses e menos de cinco anos, gestantes, puérperas (mães que deram à luz recentemente), trabalhadores da Saúde, idosos acima de 60 anos e portadores de doenças crônicas. Para este último, é obrigatória a apresentação de receita médica para aplicação da dose.

 

A vacina que será aplicada é tetravalente, ou seja, protege contra o vírus da conhecida Gripe A e também de outros três tipos mais comuns. Conforme explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Ana Carla Lopes Brandalise, “nossa meta é vacinar um pouco mais de 2,7 mil pessoas, o que consiste em 80% do público alvo estimado no município. Pedimos à população que se enquadra nos grupos prioritários para que compareça e receba a dose da vacina, ficando assim protegida.”

 

Inauguração

Juntamente com a campanha de vacinação contra a gripe no dia 9, acontecerá a inauguração da reforma e ampliação do Centro de Saúde situado da avenida Juscelino Kubtischek, próximo ao Banco do Brasil. A cerimônia terá início às 9h e contará com a presença de autoridades e lideranças.

 

Atualmente o atendimento do Centro de Saúde acontece na avenida Presidente Vargas, popular Contorno Norte, pois toda a estrutura e pessoal foram transferidos para lá, enquanto o primeiro se encontrava em obras. Os trabalhos, que tiveram início em de junho do ano passado, somam R$ 289.914,25 em investimentos, através de parceria do município com o governo federal. Além das melhorias no espaço já construído, o prédio foi ampliado em 114,56 m², que incluem uma sala para o controle de endemias, refeitório, lavanderia e dois banheiros, além de reforma em toda a estrutura física, lógica, elétrica e pintura.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAO

 Galeria de Fotos

 Veja Também