Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

2015/2025

A equipe técnica do Plano Municipal de Educ

Sexta-feira, 08 de maio de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 534 vezes


Ouvir matéria

A equipe técnica do Plano Municipal de Educação (PME) da secretaria de Educação e Cultura de Cafelândia, instituída pela portaria 082/15, realizou reunião na última quarta-feira, 6, com a finalidade de orientar e coordenar o processo de elaboração ou adequação do Plano Municipal de Educação, que tem audiência pública marcada para o próximo dia 15 de maio nas dependências da Asmuca, a partir das 19h. O PME é um documento que contem objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação no município num período de 10 anos, que compreende os anos entre 2015 e 2025 e vem atender a Lei Federal nº 13.005/2014, a qual estabeleceu o prazo de um ano a partir da aprovação da mesma para que os Estados e os Municípios também elaborem ou reelaborem seus planos municipais.

 

Há várias semanas os grupos de trabalho em Cafelândia já vêm discutindo as 20 metas nacionais com o intuito de elencar as estratégias que serão apresentadas na audiência e que poderão contribuir com a educação dentro da próxima década. De acordo com a secretária de educação no município, Viviani Grigio Vissovatti, é de suma importância a participação do público na audiência do dia 15. “A participação da comunidade é imprescindível, pois oportuniza a discussão dos nossos anseios, na busca pelo melhor da educação em nosso município para os próximos dez anos. Agradecemos também o empenho dos grupos de trabalho que colaboram na definição do conjunto de estratégias que orientarão as políticas de educação para o município”, acrescenta a secretária.

 

O Plano começou a ser elaborado ainda em 2014, por uma comissão formada por profissionais da educação e instituições parceiras, representantes do executivo e legislativo, dos pais, alunos e da comunidade.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAO

 Galeria de Fotos

 Veja Também