Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

QUALIDADE

Com a participação de representantes

Terça-feira, 19 de maio de 2015

Visualizada 305 vezes

As 20 metas foram aprovadas por unanimidade pelas equipes de trabalho


Com a participação de representantes dos mais diversos segmentos da sociedade, comunidade escolar e autoridades do município, a secretaria de Educação e Cultura de Cafelândia realizou na sexta-feira, 15, uma audiência pública sobre o Plano Municipal de Educação (PME). Ao todo 20 metas, que já vinham sendo elaboradas e discutidas desde o ano passado em Cafelândia, foram apresentadas pelas equipes de trabalho durante a audiência pública, as quais foram aprovadas por unanimidade. Dado esse passo, o documento segue agora em forma de projeto de lei para apreciação da Câmara de Vereadores podendo ser votado e, em seguida, sancionado pelo executivo. A audiência pública foi realizada na Associação dos Servidores Municipais de Cafelândia (Asmuca).

 

O PME contém metas e estratégias propostas a curto, médio e longo prazo para a educação no município num período de dez anos, entre 2015 e 2025, e vem atender a Lei Federal nº 13.005/2014, a qual estabeleceu o prazo de um ano a partir da aprovação da mesma para que os estados e os municípios elaborem ou reelaborem seus planos municipais. Ainda de acordo com a legislação, a efetividade do Plano Municipal de Educação depende em grande parte do real dimensionamento das demandas educacionais, das fragilidades, dos desafios e das potencialidades de cada município. Essas demandas e necessidades precisam ser comparadas com a capacidade atual e futura de investimentos da prefeitura e possíveis aportes do governo estadual, da união e de outras fontes.

 

Durante a audiência pública estiveram presentes o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, o vice-prefeito Junior Motter, o vereador Charles Roling e a secretária de Educação e Cultura, Viviani Grigio Vissovatti, que comemorou a aprovação das metas. “Construímos o nosso plano democraticamente, com o apoio da comunidade escolar, profissionais da educação e sociedade civil organizada. Isso nos honra muito; contar com a participação de todos na busca de soluções para os destinos da nossa educação para aproxima década. Agradecemos o envolvimento de todos nesse processo educacional”, ressalta Viviani.

 

“Estamos satisfeitos pelo trabalho realizado pelas equipes durante os últimos meses na elaboração das metas. A dedicação e o empenho de todos com certeza fará diferença na qualidade da educação do nosso município nos próximos dez anos”, acrescenta o prefeito Bugrão.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Outras Notícias