Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

ALIMENTO

Nesta terça-feira 23, a secretaria de Assis

Terça-feira, 23 de junho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 383 vezes

O tema deste ano foi Comida de Verdade no Campo e na Cidade


Ouvir matéria

Nesta terça-feira 23, a secretaria de Assistência Social de Cafelândia em parceria com o CONSEA – Conselho Municipal de Segurança Alimentar, realizou a 2ª Conferencia Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento foi realizado no Clube do Vovô e estiveram presentes o prefeito, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, a presidente da câmara de vereadores, Terezinha Hellmann, a secretária de Assistência Social, Mayara da Silva e a presidente do CONSEA Judith Barteziki.

 

Também compareceram representantes de conselhos municipais, secretários e servidores do município. A assistente social da Emater de Cascavel Jussara Walkowicz, ministrou a palestra com o mesmo tema da conferencia; “Comida de Verdade no Campo e na Cidade” – Por Direitos e Soberania Alimentar. Ao todo os participantes discutiram e aprovaram propostas em torno dos três eixos temáticos, 1 - Comida de Verdade: avanços de obstáculos para a conquista da alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar, 2 – Dinâmicas em curso, escolhas estratégicas e alcances da política pública, e 3 – Fortalecimento do Sistema nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

 

O prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, destacou a importância da conferencia. “É através do debate democrático entre poder público e a sociedade que iremos encontrar soluções para os possíveis obstáculos do dia a dia. Neste caso, discutindo as melhores propostas para uma alimentação saudável e que possa refletir positivamente na nossa saúde”, destacou Bugrão. A conferencia também apresentou e referendou os delegados que irão participar da IV Conferência Regional que irá acontecer no dia 15 de julho na cidade de Cascavel.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAO

 Veja Também