Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

CONSCIENTIZA??O

Uma audiência pública organizada pela

Quinta-feira, 25 de junho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 712 vezes

O plenário da câmara ficou lotado com a participação do público


Ouvir matéria

Uma audiência pública organizada pela administração municipal de Cafelândia e a promotoria da Comarca de Nova Aurora, na manhã desta quarta-feira, 24, discutiu ações que possam promover maior segurança da Praça Brasília. Estiveram presentes o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, o vice-prefeito Junior Motter, o comandante da Policia Militar, Edival Batista, o promotor de justiça da comarca, Dr. Rafael Muzi Bitencourt, a presidente do Conselho Tutelar, Marli Diogo, a presidente da câmara, vereadora Terezinha Hellmann e os vereadores Charles Roling e Rodrigo Diefenthaler.

 

O plenário do legislativo ficou lotado com a participação de representantes de vários segmentos da sociedade.  O prefeito Bugrão abriu os trabalhos comentando que a referida audiência pública estava sendo realizada em conformidade com a recomendação 15/2015 da promotoria de Nova Aurora, a qual determina o fechamento de todos os estacionamentos internos da Praça Brasília nas noites e madrugadas de sexta-feira até domingo no horário das 20h até 6h do dia seguinte, por meio de cancelas, correntes ou outro meio adequado e efetivo. Ainda de acordo com a promotoria a medida se faz necessária, uma vez que a Polícia Militar rotineiramente relata dificuldade na abordagem e flagrante de suspeitos de prática de delitos, como por exemplo, uso e tráfico de drogas, perturbação de sossego, prostituição, exploração sexual e venda de bebidas alcoólicas para menores, utilização abusiva de equipamentos sonoros em veículos, entre outros.

 

Na ocasião a presidente do Conselho Tutelar, Marli Diogo, comentou sobre a dificuldade em atuar nos período de aglomeração da Praça Brasília, devido aos excessos provocados pelo alto consumo de bebidas alcoólicas por parte dos frequentadores do local. O sargento Edival Batista (PM), também apresentou um relatório de ocorrências do período de janeiro a junho, onde a Praça Brasília lidera a incidência de ocorrências comparada com os demais bairros da cidade. Outra dificuldade apontada pelo sargento foi em relação ao baixo número do efetivo, uma vez que o município conta com apenas seis policiais.

 

Durante a audiência o prefeito Bugrão informou que “já está em andamento um projeto de revitalização da Praça Brasília, que receberá entre outras estruturas nova iluminação. Também estaremos enviando um projeto de lei para câmara estipulando algumas regras que possam trazer segurança efetiva para a população que usa a praça nos momentos de lazer”, disse. O promotor informou que sua decisão será mantida e que esta recomendação não tem nenhum cunho político ou partidário, sendo uma questão de segurança.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também