Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

AGRICULTURA

Foi realizada a 2ª Conferência Municipa

Quinta-feira, 25 de junho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 329 vezes

As propostas aprovadas sero levadas para a conferncia regional em julho


Ouvir matéria

Foi realizada a 2ª Conferência Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) na manhã desta quarta-feira, 24, no auditório da prefeitura de Cafelândia. As atividades foram coordenadas pelas equipes da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Emater.

 

O prefeito, Valdir Andrade Silva “Bugrão” e o vice-prefeito Junior Motter participaram da conferência que discutiu e aprovou as propostas relacionadas aos seguintes eixos temáticos: 01 - Desenvolvimento Rural, 02 - Políticas Públicas, 03 - Metodologias para ATER, e 04 - Gestão e Financiamento. Também foram eleitos os delegados que irão representar o município cafelandense na conferência regional que será realizada em Cascavel no próximo dia 15 de julho.

 

“O nosso município é essencialmente agrícola e por meio de eventos como este é possível elencar propostas para fortalecer ainda mais o setor produtivo. As equipes da secretaria, Emater e do conselho têm desempenhado um importante papel no fortalecimento rural em Cafelândia”, enalteceu o preito Bugrão.

 

Na avaliação do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Luis de Oliveira, a audiência pública ocorreu dentro do programa. “Cumprimos todo o regimento, principalmente na elaboração das propostas que serão levadas para a conferência regional. Este encontro com a equipe do Conselho de Desenvolvimento Rural também é importante para buscarmos as soluções para os problemas do nosso dia”, comentou Fábio.

 

Além dos assuntos relacionados à conferência os participantes abordaram outros temas pertinentes ao setor rural como, por exemplo, o trabalho de conservação de estradas e carreadores no interior do município, por onde é feita a maior parte do transporte da produção agropecuária.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAO

 Galeria de Fotos

 Veja Também