Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

PREPARATIVOS

A secretaria de saúde de Cafelândia t

Quinta-feira, 02 de julho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 407 vezes

As propostas aprovadas farão parte do Plano Municipal de Saúde


Ouvir matéria

A secretaria de saúde de Cafelândia trabalha nos últimos preparativos para a realização a 11ª Conferência Municipal de Saúde que vai acontecer na próxima quarta-feira, 8, na Asmuca (Associação dos Servidores Municipais de Cafelândia). Durante o mês de maio uma equipe da secretaria, liderada pela secretária Eliane Cristina da Silva Pinho, realizou as pré-conferências nos bairros da cidade e também em Central Santa Cruz. Naquela oportunidade além de discutir propostas de melhoria na área da saúde, também foram definidos os delegados que agora realizarão a apreciação das propostas elencadas na conferência municipal e também definirão a nova composição do Conselho Municipal de Saúde.

 

Neste ano o tema do evento é “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas – Direito do Povo Brasileiro”. As propostas aprovadas na conferência serão inseridas no Plano Municipal de Saúde para os próximos quatro anos. “Esperamos a participação da nossa população na conferência, pois esta é uma grande oportunidade para discutirmos juntos as melhores ações para a saúde do nosso município”, comentou a secretária Eliane.

 

A conferência serve também para apresentar ao público presente os avanços e projetos implantados pela administração municipal, principalmente através de números que incluem investimentos e na área de. “Na conferência, a sociedade, por meio de seus representantes, tem a oportunidade de opinar sobre aquilo que entende ser melhor para a saúde e, além disso, obter informações sobre o trabalho que vem sendo realizado em prol da população”, reforça o prefeito, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”. Durante a conferência municipal também serão definidos os delegados que irão representar Cafelândia na conferência estadual, que acontecerá de 18 à 20 de agosto, na cidade de Curitiba.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também