Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

MOVIMENTO

A administração municipal de Cafel&a

Terça-feira, 07 de julho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 602 vezes

O objetivo é estimular um modo de viver mais saudável com atividades físicas


Ouvir matéria

A administração municipal de Cafelândia realizou a cerimônia de lançamento com aula inaugural do “Programa Mulher Cafelandense em Movimento” no início da noite desta segunda-feira, 6, voltado para atividades de ginástica para o público feminino com idade a partir de 18 anos, totalmente gratuito. O evento foi realizado no Clube do Vovô e contou com a participação do prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, a primeira-dama Inês Machado da Silva, o vice-prefeito Junior Motter e a esposa Jaqueline Motter. Secretários e servidores também compareceram. A câmara municipal foi representada pelos vereadores Adilson Alves Garcia, Charles Rolling e Ivo Ribeiro.

 

O programa é uma iniciativa do executivo municipal e foi criado através da Lei nº 1.396/2015, recebendo aprovação unânime dos vereadores. Com o objetivo de estimular um modo de viver mais saudável e favorecer a prática de atividades físicas que contribuem com a melhoria da qualidade de vida, o “Mulher Cafelandense em Movimento”, terá coordenação da secretaria de Esporte e Lazer, com apoio da secretaria de Saúde entre outros órgãos da sociedade civil.

 

Apesar do clima propenso à chuva, mais de 100 mulheres compareceram ao lançamento do programa e participaram da aula inaugural, o que superou as expectativas das autoridades. “Com este programa queremos oferecer para a mulher cafelandense, uma atividade física de qualidade e com acompanhamento de profissionais. Por outro lado, a iniciativa visa também proporcionar o lazer e a integração das pessoas. Além de contribuir com a saúde das participantes, novas amizades poderão surgir ente elas”, afirmou o prefeito Bugrão, que ao lado da primeira-dama também ensaiou alguns passos na aula inaugural.

 

O programa terá como instrutor o professor de educação física e personal trainer Fábio Lima com apoio da voluntária Loreni de Oliveira. A princípio as aulas acontecerão nas segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18h, com atividades de ginastica aeróbica, ginástica localizada, zumba e axé. As interessadas poderão se dirigir nesta quarta-feira ao Clube do Vovô no horário da aula para retirar a ficha de inscrição e iniciar as atividades.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também