Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

CAFEL?NDIA

De acordo com relatório apresentado pela se

Quinta-feira, 09 de julho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 337 vezes

Somente em exames o aumento oferecido pelo município foi de 117,42%


Ouvir matéria

De acordo com relatório apresentado pela secretaria de Saúde de Cafelândia durante a 11ª Conferência de Saúde, realizada na tarde desta quarta-feira, 8, a atual administração já investiu R$ 16.949.978,95 no setor, contemplando investimentos em obras, convênio com o Sisop, contratação de profissionais especializados, entre outras demandas.

 

Os números foram apresentados pela secretária de Saúde, Eliane Cristina da Silva Pinho, que também relacionou alguns benefícios oferecidos para a população, entre eles a realização de 81.738 consultas de clínica geral, sendo 10.166 a mais do que em 2012, consultas de especialidades pelo município 9.936, consultas de especialidades pelo Sisop/CRE 6.357, exames laboratoriais 81.180, sendo 24.332 exames a mais do que foi realizado em 2012, ou seja, um aumento de 117,42%. “Este é o esforço da administração municipal que se preocupa com o bem estar da população. Isso significa investir no cafelandense”, resumiu Eliane.

 

Neste ano a conferência trouxe como tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito Do Povo Brasileiro” e teve como objetivo avaliar, discutir e aprovar propostas para construir o Plano Municipal de Saúde dos próximos quatro anos. O evento foi realizado na Asmuca (Associação dos Servidores Municipais de Cafelândia).

 

Além de representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada, estiveram presentes o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, o vice-prefeito Junior Motter, a representante da 10ª Regional de Saúde, Lilimar Mori, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jorge Fusano, o presidente do Sismucaf (Sindicato dos Servidores de Cafelândia), Leonel Lupatini e os vereadores Jair Pina da Silva e Charles Roling. Demais secretários e servidores também compareceram.

 

Na oportunidade o médico Fernando Hamamotto fez uma explanação sobre o projeto Viver a Vida e em seguida a representante da 10ª Regional, Lilimar Mori, ministrou uma palestra com o tema da conferência. Ao final foram aprovadas mais de 70 propostas e também foram eleitos os novos conselheiros para o Conselho Municipal de Saúde.

 

“Temos a saúde como uma das principais prioridades da nossa administração. Investimos hoje mais de 25% do orçamento enquanto que a lei exige apenas 15%. Isso representa mais profissionais, melhoria no atendimento e também nas estruturas de todas as unidades. O objetivo é proporcionar saúde de qualidade ao cafelandense”, destacou o prefeito Bugrão. Agora já está preparada para a conferência estadual que será realizada em Curitiba no mês de agosto.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também