Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

SA?DE

A secretaria de Saúde de Cafelândia,

Segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 734 vezes

Mais de 200 atendimentos foram realizados neste sábado


Ouvir matéria

A secretaria de Saúde de Cafelândia, com o apoio do Conselho da Mulher Empresária e Executiva (CMEEC) e Rotary Club, realizou no último sábado, 22, o dia de mobilização da campanha Agosto Azul, que tem como objetivo a realização de ações para incentivar a prevenção de doenças e a promoção da saúde do homem. Durante todo o dia a movimentação foi intensa no Centro de Saúde onde estavam sendo realizados os procedimentos como testes rápidos de HIV, hepatite B e C, Sífilis e glicemia, aferição da pressão arterial, além de palestras e atividades físicas com professor de Educação Física, avaliação do Índice de Massa Corpórea (IMC) com nutricionista, atualização do cartão de vacinas, avaliação com equipe odontológica, entre outros.

 

Mais de 200 atendimentos foram realizados. A secretaria de Saúde disponibilizou uma equipe multiprofissional envolvendo enfermeiros, técnicos em enfermagem, profissionais administrativos, nutricionistas, dentistas, motoristas, agentes comunitários de saúde, zeladoras e assistentes sociais além do apoio das equipes do Cmeec e Rotary Club, que também colaboraram nos atendimentos.

 

No período da manhã o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão” e o vice-prefeito Junior Motter, além de acompanharem os trabalhos, também fizeram uma pausa para receberem atendimento. “Estão de parabéns todas as equipes envolvidas na organização. Da mesma forma agradecemos o comparecimento das pessoas que vieram em busca dos atendimentos. Com certeza as ações vêm somar na prevenção de doenças”, disse Bugrão.

 

“O trabalho deste sábado superou nossas expectativas. O público masculino compareceu e tudo ocorreu dentro do programado”, acrescentou a secretária de Saúde, Eliane Cristina da Silva Pinho. Agora a saúde cafelandense começa a organizar as ações para a campanha Outubro Rosa, cujas as ações serão voltadas para a saúde da mulher.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também