Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

CAMPANHA ELEITORAL

O encontro promovido pelo Conselho dos Direitos da

Quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 766 vezes


Ouvir matéria

O encontro promovido pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Comissão Especial Eleitoral para apresentação dos candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar, na noite desta terça-feira, 25, em Cafelândia, reuniu no Centro de Convivência do Idoso os candidatos, familiares, o promotor da comarca de Nova Aurora, Dr. Rafael Muzzi Bitencourt, o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, o vice Junior Motter, os vereadores Charles Roling e Jair Pina da Silva, o comandante do Destacamento da Polícia Militar em Cafelândia, sargento Edival Batista, a presidente do CMDCA Mayara da Silva Romeiro, entre outros membros do conselho e a imprensa local.

 

Na ocasião o promotor fez uma explicação sobre os deveres do conselheiro e também esclareceu pontos importantes sobre a campanha eleitoral, que segundo ele deve ser embasada na legislação e também no edital do CMDCA. “Os candidatos têm a sua disposição diversos documentos e também o próprio CMDCA e também o jurídico da prefeitura para auxiliar nas eventuais dúvidas, porém o que eu posso dizer é que deve prevalecer o bom senso. Esta não é uma campanha de cunho político. Nós esperamos que os candidatos tenham colocado seus nomes à disposição por vocação e não apenas para concorrer a um cargo. Por fim, cuidem com os excessos. Queremos que todos tenham a mesma oportunidade então alguém, talvez com algum poder econômico ou político um pouco maior que os outros, pode querer tirar proveito disso tendo espaços privilegiados e exagerando nas propagandas e poderá sim ter sua candidatura impugnada por conta disso”, destaca.

 

O prefeito Bugrão foi o primeiro a discursar e desejou boa sorte aos candidatos. “Que esta seja uma campanha democrática e que prevaleça a ética e o respeito entre os candidatos. E aquilo que couber a nós enquanto poder público estaremos atentos em benefício de todos, de acordo com a legislação.”

 

Esta será a primeira eleição unificada em todo o território nacional e também será aberta para todas as pessoas que estão em dia com a justiça eleitoral. No dia 4 de outubro basta comparecer a um local de votação com o título de eleitor e documento com foto e exercer seu direto à cidadania. O Conselho Tutelar é considerado uma peça importando na proteção às crianças e adolescentes e necessita de conselheiros comprometidos e capazes. As eleições unificadas acontecerão a cada quatro anos, no primeiro domingo do mês de outubro de cada ano seguinte ao da eleição presidencial.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também