Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

CAFEL?NDIA

Investir na capacitação dos professo

Quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 353 vezes


Ouvir matéria

Investir na capacitação dos professores da rede municipal de ensino em Cafelândia é uma das prioridades dentro do setor de Educação da atual administração, quer seja por meio de parcerias, ou através de projetos próprios. Prova disto, é que no último dia 17 de agosto a secretaria de Educação e Cultura realizou a entrega dos certificados para os professores que realizaram a formação continuada no ano de 2014.

 

Na mesma oportunidade também foi realizada a abertura do terceiro ciclo do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa, que será desenvolvido em 2015, e vai abordar as áreas do conhecimento de forma integrada, com o objetivo de promover a educação integral das crianças. O Pacto pela Alfabetização na Idade Certa é realizado por meio de uma parceria que reúne quatro segmentos com responsabilidades compartilhadas: o Ministério da Educação, uma rede de universidades públicas federais e estaduais, as redes estaduais e municipais e os professores alfabetizadores. Segundo informações repassadas pela secretaria de Educação, o município de Cafelândia conta hoje com 30 professores municipais participantes do pacto com a coordenação da professora Sonia N. Trichez e orientadora Elisséia Gulak.

 

Para a secretária de Educação, Viviani Grigio Vissovatti, este é mais um investimento que reflete diretamente em sala de aula. “Investir no conhecimento dos docentes para nós representa melhorar cada vez mais a qualidade do ensino em nosso município, pois os conteúdos posteriormente podem ser inseridos em sala de aula, beneficiando os alunos”, afirmou Viviani.

 

A primeira etapa do pacto, em 2013/2014, os professores receberam formação em letramento; na segunda, em 2014/2015, as atividades envolveram a disciplina de matemática.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também