Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

APAE

Nesta semana o prefeito cafelandense, Valdir Andra

Quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 313 vezes


Ouvir matéria

Nesta semana o prefeito cafelandense, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, participou das atividades da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência e Intelectual e Múltipla”, organizada pela Escola de Educação Especial, João Vianei “APAE”, que neste ano trouxe o tema “Inclusão se Conquista com Autonomia”.

 

A programação foi iniciada no dia 20 com a Gincana de educação física entre alunos e professores e também a celebração da Santa Missa de abertura na Matriz Consolata. No dia 21 foram realizadas atividades recreativas no ginásio de esportes. No dia 24 teve confraternização e visita dos alunos dos municípios de Anahy e Braganey. No dia 25 os alunos se divertiram no cinema e parque em Cascavel e dia 26 foi realizada a caminhada inclusiva e também palestra sobre prevenção. Já nesta quinta-feira, 27, teve início a exposição “Mãos Especiais”, na Casa da Cultura, com a presença do artista plástico Dirceu Rosa, alunos, professores, pais, servidores da Educação, a presidente da câmara, Terezinha Helman e o prefeito Bugrão. Também foi realizado o almoço na escola com a diretoria da APAE e autoridades e alunos e no período da tarde teve a peça teatral Flicts.

 

“Parabenizamos a direção da APAE por toda essa programação de devolvida com os alunos. Com certeza esse tipo de atividade integra familiares alunos, professores e a comunidade. Isso é inclusão”, disse o prefeito Bugrão, acrescentando que “os trabalhos que estão na Casa da Cultura mostram a capacidade dos alunos e também a dedicação dos professores”, finalizou. A exposição “Mãos Especiais” seguirá até o próximo dia 27 de setembro e é aberta para toda a população. Os trabalhos foram feitos pelos alunos com base nas obras do artista Dirceu Rosa.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também