Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

EDUCAÇÃO

A administração municipal cafelanden

Terça-feira, 06 de outubro de 2015

Visualizada 616 vezes

Ao todo 246 alunos do 5º ano estão inscritos para o programa


A administração municipal cafelandense, através da secretaria de Educação e Cultura, e em parceria com a Polícia Militar do Paraná, iniciou nesta terça-feira, dia 6, as atividades do Proerd 2015 – Programa Educacional de Resistencia às Drogas e à Violência. Neste ano participam um total de 246 alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas Teofâniao Agapito Maltezo, André Luiz Prestes, Manoel da Nobrega, Teotônio Vilela e Colégio Ellos dos períodos da manhã e tarde.

 

Durante a cerimônias de abertura, realizadas na Asmuca de manhã e à tarde, estiveram presentes o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, o vice-prefeito Junior Motter, a secretária de Educação e Cultura, Viviani Grigio Vissovatti, o instrutor do Proerd, Cabo Paulo Batista, e os vereadores Adilson Garcia e Charles Roling. Além dos alunos beneficiários do programa também compareceram as diretoras das escolas envolvidas, professores, pais de alunos, secretários e servidores de outras secretarias.

 

“O Proerd contribui de forma significativa com a formação dos nossos alunos, ensinando os malefícios da droga e também como viver em sociedade combatendo a violência. É por estas e outras razões que a nossa administração é parceira da Polícia Militar neste programa”, afirma o prefeito Bugrão.

 

Para a secretária Viviani “o programa representa o civismo e a cidadania. O Proerd vem somar com as nossas ações de educação formando cidadãos e preparando os nossos alunos para o futuro longe das drogas e da violência. Tudo isso é possível graças ao apoio da administração, vereadores, professores, diretores e em especial a parceria com a Polícia Militar”, destaca.

 

O Proerd chegou ao Paraná no ano 2000 e em 2009 iniciou em Cafelândia. O Programa é tido hoje como o melhor em prevenção primária, tendo bons resultados comprovados por pesquisas em todos os países onde são desenvolvidos. Em Cafelândia as aulas serão ministradas pelo Cabo Paulo Batista, Policial Militar treinado e preparado para desenvolver o lúdico e, através de metodologia especialmente voltada para crianças, o policial passa a mensagem de valorização à vida e a importância de manter-se longe das drogas.

 

As aulas acontecerão de outubro a dezembro com atividades semanais nas dependências das escolas. Durante as aulas os alunos terão o uniforme Proerd, uma camiseta e a utilizarão uma apostila confeccionada especialmente para o programa pela Secretaria de Educação e Prefeitura de Cafelândia.

 

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Outras Notícias