Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

MULHERES

As ações da campanha Outubro Rosa es

Terça-feira, 06 de outubro de 2015

Visualizada 403 vezes

A secretaria de saúde conta com o apoio do Rotary e Cmeec


As ações da campanha Outubro Rosa estão sendo preparadas para acontecer nesta sexta-feira, 9, e sábado, 10, em Cafelândia. As atividades estão sendo preparadas pela secretaria de Saúde com apoio do Conselho da Mulher Empresária e Executiva de Cafelândia (Cmeec) e Rotary Club. A abertura oficial da campanha será na sexta-feira, a partir das 19h, na Asmuca com uma palestra que será conduzida por uma equipe da Uopeccan de Cascavel e contará com a participação de autoridades, profissionais da saúde, entidades parceiras, convidados onde é esperado grande público feminino. Já no sábado as atividades serão realizadas das 8h às 17h no Centro de Saúde com atendimentos de exames e outros procedimentos para as mulheres.

 

“Estamos preparando os últimos detalhes e esperamos o comparecimento das mulheres do nosso município, tanto na palestra de sexta-feira quanto nos atendimentos no sábado. Estaremos com uma equipe mobilizada para atender todo o público feminino”, reforça a secretária de Saúde, Eliane Cristina da Silva Pinho.

 

O “Outubro Rosa” é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Ela acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa. A unidades de saúde estão recebendo decoração na cor rosa, alusiva à campanha. Em Central Santa Cruz, por exemplo, além da UBS, as arvores e também já estão decoradas com laços na cor rosa. De acordo com informações da secretaria de Saúde entre 60 e 70 profissionais estarão envolvidos nos atendimentos durante a campanha no município cafelandense.

 

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias