Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

CAFELÂNDIA

A administração municipal de Cafel&a

Quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Última Modificação: 30/10/2015 11:11:51 | Visualizada 1580 vezes

As outras atrações já confirmadas são Vitor & Vanutti, Davi & Fernando e também Cowboys do Asfalto


Ouvir matéria

A administração municipal de Cafelândia, através da Comissão Central Organizadora (CCO) da 18ª Festa do Frango, confirmou nesta semana, por meio do Diário Oficial, a grade shows para os três dias da festa que neste ano comemora os 33 anos de emancipação político-administrativa do município. O evento será realizado nos dias 20, 21 e 22 de novembro. Para o dia 20/11 o show principal será de Vitor & Vanutti. No dia 21/11, ponto alto da festa, a atração será o show dos sertanejos Rio Negro & Solimões. Já no encerramento, dia 22/11, Davi & Fernando completam a grade. Outra atração que também já está definida é a banda Cowboys do Asfalto, que permanecerá nas três noites e que poderá se apresentar antes e depois das atrações principais. Além dos shows principais, a CCO também estuda a possibilidade de oferecer outros shows alternativos com a participação de artistas regionais.

 

O prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão” explica que a festa está sendo viabilizada por meio de parcerias. “Temos solicitado patrocínios junto a empresas, entidades e órgãos do governo para a realização do evento. No momento já temos algumas respostas positivas e isso nos garante a concretização do evento. Neste ano faremos três dias de festa, justamente para conter as despesas”, informa Bugrão.

 

A CCO também já fechou parceria com as entidades do município que ficarão responsáveis pela gastronomia, sendo que o restaurante será conduzido pelo Rotary Clube e Fundação Padre Luis Luise e a lanchonte ficará com a APAE e APMI. Através de um entendimento com a CCO as entidades serão responsáveis pela contratação das estruturas que serão utilizadas nos pavilhões e a prefeitura estará cedendo os pontos de água e luz.

 

Mostra do comércio

Ao contrário de anos anteriores, nesta edição da Festa do Frango não houve um entendimento com a Acicaf (Associação Comercial e Empresarial de Cafelândia). Após uma reunião com integrantes da diretoria da entidade e membros da CCO, ficou definido que o município não tem condições de arcar com as despesas referentes a estandes. A proposta foi que a Acicaf receberia o espaço para a instalação do pavilhão e comercialização dos estandes junto aos expositores, ficando com 100% do lucro. Por outro lado, a área verde (externa) no recinto da festa, é a CCO quem vai negociar os espaços juntos às empresas interessadas em expor seus produtos na festa. Porém, as condições definidas em conjunto com a Comissão Organizadora não foram aceitas pela associação, que junto com os espaços também solicitou uma ajuda de custo de R$ 25 mil, além de pontos de água, luz e segurança, conforme ofício 16/2015 encaminhado para a CCO.

 

“No momento o município não tem como atender essa solicitação, já que estamos viabilizando a festa por meio de patrocínio. Mesmo assim qualquer empresário, associação ou não da Acicaf, interessado em expor sua empresa na festa estamos prontos para recebê-los inclusive com valores diferenciados e empresas de fora. Basta nos procurar e reservar seu espaço e participar do evento conosco”, afirma o presidente da CCO, vice-prefeito Junior Motter.

 

Motter acrescenta ainda que a parceria com as entidades está se mostrando fundamental, pois “elas aceitaram nosso convite para este desafio, que é a realização deste evento tão importante para nosso município. Elas também entenderam que sempre tiveram e tem o apoio da administração municipal e com um cenário econômico difícil, é hora de retribuir este apoio nos ajudando a viabilizar esta tarefa.”

 

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também