Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

LEGALIZAÇÃO

Sala do Empresário será reinaugurada

Sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Última Modificação: 26/11/2015 07:47:07 | Visualizada 847 vezes

Negócios informais terão espaço para a legalização e auxílio para participar de licitações do município


Ouvir matéria

Por conta da demanda ter aumentado, no próximo dia 26 de novembro será reinaugurada a Sala do Empresário, que tem como intuito legalizar e orientar novos MEI (Microempreendedor Individual) e empresas de pequeno porte.

Com o retorno das atividades, serão criadas condições para que os trabalhadores informais legalizem o trabalho por meio da Leis nº 8.212 e nº 8.213 ambas de 1991.

Quando um empresário, que antes estava na ilegalidade, se torna um MEI, ele possui várias vantagens, como a abertura de conta bancária, emissão de notas fiscais, o registro no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas), isenção de tributos federais e pedido de empréstimos, o que pode facilitar a ampliação do negócio.

De acordo com o Agente de Desenvolvimento, Pedro Paulo Moratelli. "A sala do empresário vai dar todo o suporte como declaração de renda, criação de empresa para que os cidadãos que tenham interesse, consigam alcançar os objetivos com êxito" conta Pedro.

A sala vai ficar localizada na Avenida Governador Moysés Lupion nº 315, Sala 1, junto à Agência do Trabalhador e Banco do empreendedor.

A abertura da sala é uma parceria com o Sebrae que ajuda na organização e melhoria da gestão das novas empresas. Assim que houver demanda serão oferecidos cursos de capacitação para novos empresários.

Com a abertura da sala, as empresas de pequeno porte vão poder, por meio da Lei nº147/2014, ser orientadas a participar de licitações em órgãos públicos entre outros tipos de orientação.

Para ser um MEI, o empresário pode faturar até no máximo de R$ 60 mil por ano e não pode ter participação em outra empresa.  

Serviço

Local: Avenida Governador Moysés Lupion nº 315, Sala 1,

 Agência do Trabalhador e Banco do empreendedor

Horário: 9h

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Sala do empresário vai estar à disposição da população a partir do dia 26 de novembro Crédito: Foto: Assessoria
Legenda: Sala do empres?rio vai estar ? disposi??o da popula??o a partir do dia 26 de novembro

 Galeria de Fotos

 Veja Também