Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

DESENVOLVIMENTO

Sala do Empreendedor é reaberta para a população

Quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Última Modificação: 01/12/2015 15:43:54 | Visualizada 807 vezes

A Sala do Empreendedor vai auxiliar na regularização de profissionais informais


Ouvir matéria

Foi reaberta a Sala do Empreendedor em Cafelândia na manhã desta quinta-feira, 26. Ela vai atender os cidadãos que têm a intenção de formalizar a atividade econômica e se tornar um microempresário e MEI (Micro Empreendedor Individual). Na ocasião estiveram presentes o prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, o vice-prefeito Júnior Motter, o secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Turismo, Fábio Luís de Oliveira, e autoridades.

No município são cadastrados 334 empresários, de acordo com o agente de desenvolvimento Pedro Paulo Moratelli. “A sala vai melhorar a qualificação dos empresários já regularizados e também na formalização de novos empresários, para com isso aprimorar o desenvolvimento da cidade” explica Pedro.

O gestor de políticas públicas do Sebrae Regional Oeste, Adir S. Mattioni, explana sobre a melhora que o setor sentirá com a abertura da Sala do Empreendedor. “Agora acontece o processo de democratização e simplificação dos negócios, proporcionando aos novos microempresários mais acesso à orientações e crédito, proporcionando desenvolvimento dos empresários e assim muitos benefícios” ressalta Adir.

O vice-prefeito Junior Motter, explica a visão enquanto gestor público. “Penso que esse é um ato positivo para que as pessoas que antes trabalhavam na informalidade possam regularizar a situação, tanto pela informação que vai estar disponível a partir de agora, quanto o auxílio na melhora dos negócios já existentes, também por meio dos cursos que serão proporcionados pelo Sebrae, esse profissional terá total subsídio para se adequar enquanto MEI” destaca Motter.

O prefeito Bugrão ressalta sobre a importância dessa parceria com o Sebrae para o município. “Sabemos que o Sebrae segue junto com os profissionais da sala do empreendedor, verificando as possibilidades de inserção desse novo profissional no setor econômico e junto à outras entidades para melhorar a comercialização dos produtos e ajudar no desenvolvimento do nosso município” explana o chefe do executivo municipal.

A reabertura da Sala do Empreendedor vai propiciar a produção independente para alguns trabalhadores que estão passando por dificuldades econômicas ou que migraram do desemprego para o trabalho informal. Para ser um MEI, o empresário pode faturar até no máximo de R$ 60 mil por ano e não pode ter participação em outra empresa. A sala está localizada na Avenida Governador Moysés Lupion, nº 315, Sala 1, junto à Agência do Trabalhador e Banco do empreendedor.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também