Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

CAPACITAÇÃO

Conselheiras tutelares fazem primeira capacitação de 2016

Quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Última Modificação: 03/02/2016 15:14:57 | Visualizada 647 vezes

A teoria em conjunto com a prática faz com que os profissionais prestem atendimento de qualidade as crianças e adolescentes


Ouvir matéria

A secretaria de assistência social em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente) realizaram a primeira capacitação das conselheiras tutelares que assumiram os cargos em 2016, com intuito de esclarecer dúvidas a respeito das funções dos conselheiros tutelares na sociedade e quais os atendimentos realizados no local, a palestrante do dia foi a assistente social Raquel Fogoso. A capacitação foi realizada na sede do conselho tutelar na última quinta-feira (21).

Para a conselheira tutelar Vanessa da Silva Lopes. “Essa capacitação foi de suma importância, porque pudemos ter esse contato direto com as leis e conhecer sobre a importância do conselheiro tutelar na sociedade e em quais áreas vamos atuar, além disso, foram citados exemplos, isso deixou mais claro como vai funcionar nosso trabalho”.

A conselheira Edilene Marçal Dias gostou da questão prática. “Foi muito importante e pudemos atrelar ao conhecimento prático, muitos pontos eu já havia estudado em outros cursos teóricos, inclusive no dia do curso pudemos utilizar o conhecimento da capacitação em um atendimento, isso facilitou bastante nossa atuação no Conselho Tutelar”, explica.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

CONSELHEIRAS TUTELARES ACOMPANHADAS DA PALESTRANTE Crédito: Foto: Conselho Tutelar
Legenda: CONSELHEIRAS TUTELARES ACOMPANHADAS DA PALESTRANTE

 Galeria de Fotos

 Veja Também