Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

EDUCAÇÃO

Escola Theofânio realiza 4ª Mostra de Astronomia

Quarta-feira, 30 de março de 2016

Visualizada 548 vezes

A mostra é a junção de teoria e prática que melhora o aprendizado das crianças


A Escola Municipal Theofânio Agapito Maltezo realiza entre os dias 30 de Março e 01 de Abril a 4ª edição da Mostra de astronomia. Os alunos estão expondo os trabalhos com base no tema astronomia, cuja professora que coordenadora é Neusa Voltolini Giacometti. Nesta quarta-feira (30) autoridades do município acompanharam a abertura da mostra, que teve início com apresentações e hora cívica.

Segundo a diretora Dulce Tenfen Andretta. “Esse é o 4º ano em que é trabalhado o conteúdo de astronomia para a mostra, é muito importante porque as crianças vivenciam a ciência e não ficam só na teoria, isso é gratificante, porque os primeiros anos já vão visualizando o conteúdo nas apresentações e nos trabalhos, os pais também fazem parte do conteúdo que é ensinado em sala de aula e essa união é importante”.

A professora Neusa Voltolini Giacometti que coordena as aulas de ciências e a mostra explica que esse é um trabalho que teve início com o ano letivo. “Nós começamos com visualizações de imagens espaciais, mostrando para eles a questão do interesse e com isso foi lançada a proposta de fazer essa mostra em conjunto com os outros professores, desenvolvemos a história da astronomia, fases da lua, estações do ano e também foi feito todo o trabalho artesanal, tudo isso com ajuda dos professores e da família, a mostra é uma forma de trazer a família para a escola e este é um dos nossos objetivos”.

Em maio os alunos terão a prova do OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia), essa mostra vai de encontro com a prova porque dá base prática da teoria estudada. 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE CAFELÂNDIA

OS ALUNOS PUDERAM FAZER RÉPLICAS DE OBJETOS COM MATERIAIS RECICLÁVEIS, PRIORIZANDO O CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE E APLICANDO O QUE FOI ESTUDADO Credito: Foto: Silmara Santos/ Assessoria

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias