Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

MELHORIAS

Iluminação moderna e monitoramento 24h fazem parte de melhorias na Praça Brasília

Quarta-feira, 25 de maio de 2016

Última Modificação: 03/06/2016 16:07:12 | Visualizada 1001 vezes

Revitalizada e traz mais segurança e conforto a comunidade


Ouvir matéria

O mais belo cartão postal do município de Cafelândia está de cara nova. A administração municipal entregou na noite de terça-feira (24), as obras de modernização e revitalização da Praça Brasília, incluindo a identificação do nome que até então não existia.

 

O espaço que conta com play ground, academia ao ar livre, sala da terceira idade, sala de pintura, espaço cidadão, Casa da Cultura, recebeu várias melhorias tornando-se um local mais seguro e confortável para a população. Entre as benfeitorias está a implantação de um moderno sistema de iluminação com lâmpadas de Led, e monitoramento com câmeras de segurança 24h interligadas diretamente a Polícia Militar do Município. Além destas melhorias, o projeto de revitalização compreende o recape da pista de caminhada, ilha de direcionamento de trafego, construção de uma quadra poliesportiva modelo society com recursos do PAM do governo do estado, governador Beto Richa e apoio do Deputado Élio Rusch, paisagismo entre outros.

 

O prefeito Valdir Andrade da Silva (Bugrão) e vice-prefeito Junior Motter, recepcionaram as autoridades e a população que prestigiou o evento, em especial ao ex-prefeito Agenor Pasquali, idealizador da primeira modernização da praça.

 

Em seu discurso o prefeito Valdir Andrade da Silva (Bugrão), ressaltou que o bem estar da comunidade é prioridade em sua gestão. “Esta iluminação recebeu recursos próprios, onde cada cidadão aqui presente contribuiu para que esta melhoria pudesse ser concretizada. Esta passa a ser uma praça moderna e segura, onde 16 câmeras de monitoramento vão dar mais tranquilidade às famílias e aos jovens que fazem deste local um dos principais pontos de encontro da comunidade”.

 

Os secretários de Viação e Obras, e Agricultura e Meio Ambiente ressaltaram a importância desta revitalização. “Estamos felizes em ver a claridade destas lâmpadas para mostrar inclusive durante a noite como é bonita esta praça. O coração da cidade está sendo revitalizado. É o dinheiro do povo voltando para o povo com bastante transparência e clareza, pois é assim que esta administração trabalha. Então é uma grande alegria estarmos aqui entregando esta obra para a população que merece isso e muito mais”.

 

Na oportunidade o prefeito Bugrão esclareceu quanto a abertura do estacionamento, que se encontrava interditado pelo Ministério Público. Com a revitalização serão realizados eventos mensais em parceria com as entidades que sempre apoiaram a Administração Municipal na Festa do Frango e Miniolimpíadas, tais como Apae, APMI, Fundação e Rotary Club.

 

Saiba Mais

Os investimentos na Praça Brasília não param por aí. Prefeito Bugrão ressaltou ainda que o além desta importante revitalização, o município já licitou e devem iniciar em breve as obras para a construção da 5ª etapa da Casa da Cultura. 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICACAO

 Veja Também