Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

ESPORTE

Abertura da 63ª fase do Jeps é sucesso em Cafelândia

Domingo, 29 de maio de 2016

Última Modificação: 06/06/2016 17:11:16 | Visualizada 986 vezes

Durante a solenidade Prefeito Bugrão anunciou ao público que cidade será sede dos Jogos da Juventude do Paraná em julho


Ouvir matéria

A noite de sexta-feira (27) ficará marcada na história de Cafelândia. Pela primeira vez o município recebe uma das fases dos Jogos Escolares do Paraná (Jeps). A solenidade de abertura foi realizada no Ginásio de Esportes Severino C. Pasquali e reuniu cerca de 1800 atletas de 18 municípios da região, além de pais alunos e a comunidade que lotou o local do evento abrilhantando ainda mais a abertura do Jeps.

Durante a solenidade, o prefeito Valdir Andrade da Silva (Bugrão), parabenizou os atletas pela participação no evento e anunciou ao público que a cidade será sede de outra competição, a fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná, entre os dias 15 a 21 a julho. "Estamos muito contentes com a chegada das delegações em nossa cidade. Estamos felizes por estar nesta parceria com o governo do estado. Vamos sediar os Jogos da Juventude e mostrar a alegria do nosso povo com os eventos esportivos que aqui realizamos", disse o prefeito.

 

O secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, Douglas Fabrício, agradeceu ao município e aos envolvidos na competição. Em sua fala aos atletas, ele lembrou do ano olímpico e que muitos que estarão defendendo o Brasil no Rio 2016 começaram nos Jogos Escolares.  "É aqui onde vocês estão que tudo começa. Quem sabe, daqui alguns anos, não serão vocês que estarão disputando uma olimpíada em algum lugar do mundo", afirmou.

 

Quem também agradeceu foi a chefe do Núcleo Regional de Educação, Inês Dalla Vechia. "É muito gratificante para nós estar aqui em Cafelândia. Agradeço ao município, aos que estão envolvidos e, também, aos professores de educação física que realizam um trabalho importante com todos os alunos", comentou.

 

Apresentações

Entre as atrações da abertura esteve à apresentação do grupo de dança do CTG Chão Sagrado, uma das entidades com as quais a prefeitura de Cafelândia mantém convênio, e da equipe de Ginástica Rítmica de Toledo. 

 

Os Jogos

As competições da 63ª fase regional do Jeps ocorrem até quinta-feira (02) de junho. Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING PREFEITURA DE CAFELÂNDIA

Abertura da 63ª fase do Jeps é sucesso em Cafelândia Crédito: Osires Junior
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também