Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

ESPORTE

Cafelândia comemora sucesso dos jogos escolares

Sexta-feira, 03 de junho de 2016

Última Modificação: 08/06/2016 16:58:34 | Visualizada 623 vezes

Boa estrutura física e recepção calorosa da comunidade estão entre os destaques da competição


Ouvir matéria

Com o termino da 63ª etapa dos Jogos Escolares do Paraná sediada em Cafelândia, o município comemorou o sucesso do evento. Esta é a primeira vez que o município recebe o evento, um presente para a comunidade que acompanhou de perto a realização das competições. Mais de 1800 atletas disputaram esta etapa definindo as equipes que devem disputar a próxima fase em Assis Chateaubriand.

 

Durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira (03), o prefeito Valdir Andrade da Silva (Bugrão), recebeu a Comissão Central Organizadora, secretários, diretores de escolas municipais e estaduais, professores de educação física, motoristas e demais envolvidos no evento, agradecendo o empenho de todos para que os jogos fossem um sucesso. “Eu quero agradecer a todos que contribuíram para que os jogos pudessem ser um sucesso, ao governador Beto Richa, secretário Estadual de Esporte Douglas Fabricio, deputado Elio Ruch, secretária regional de Educação Inez Dalavechia, Polícia Militar e Conselho Tutelar, ao buffet do Caio que serviu mais de 7 mil refeições ao dia, padre Nilton, as apresentações artísticas (CTG orgulho da nossa cidade e ginástica rítmica de Toledo orgulho do Paraná), e a todos que direta ou indiretamente estiveram envolvidos neste evento e dizer que no próximo mês estaremos sediando os Jogos da Juventude e com certeza este também será um sucesso”.

 

A Secretária de Educação Viviane Vissovati, parabenizou a toda equipe envolvida e afirmou que foi uma honra estar à frente deste trabalho juntamente com as demais secretarias. “Ocupamos nossas escolas com os alojamentos e o transporte dos atletas e desta forma os alunos ficaram sem aula, mas sem dúvida os nossos professores terão condições de repor este conteúdo paralelamente. Então os pais podem ficar tranquilos que os estudantes não terão prejuízo”.

 

“Este foi um evento de uma grandeza, que abrilhantou o nosso município. Tivemos uma equipe, principalmente de nossos professores, extremamente competente e comprometida e quando se faz algo com amor as coisas acontecem. Quero agradecer a todos os secretários, professores, administração municipal, e todos os evolvidos para que estes jogos pudessem acontecer”, afirmou o secretário de Esportes Denilson Pina da Silva.

 

Para o professor Sandoval, competir em Cafelândia fez toda a diferença para os atletas locais. “Quando se compete em casa, existe o compromisso de se fazer bem e sem dúvida o compromisso dos atletas de Cafelândia foi um exemplo. Tivemos dois resultados, 3º lugar no vôlei feminino/A e 2º basquetebol/B”, mas o diferencial foi a hospitalidade desde o transporte até a saúde abrindo portas para que novas competições sejam sediadas aqui”, afirmou.

 

O motorista Valdir Alexandre ressaltou que nenhum imprevisto foi relatado em seis dias de jogos. “Eu me sinto orgulhoso em ter participado dos jogos realizando o transporte dos atletas”.

 

Um ponto que recebeu destaque em Cafelândia, segundo a conselheira Tutelar, Evilin Sales, foi o fato de nenhuma ocorrência grave ter sido registrada pela comissão..

 

A diretora da Escola Teotônio Vilela, Lismeia Passoni, ressaltou que a estrutura das quadras esportivas recebeu muitos elogios. “A estrutura de nossas quadras, a receptividades bem como a participação da comunidade foram motivo de elogios por parte de outros municípios. Então é um orgulho sermos sede de um evento tão grande e poder receber com qualidade”.

 

A diretora da Escola de Educação Especial João Vianei (APAE Cafelândia), Terezinha Leal, afirmou estar feliz em alojar a equipe de arbitragem em sua escola. Ela parabenizou Cafelândia por sediar os jogos, prefeito Bugrão por essa parceria com o Núcleo Regional e toda a equipe pela organização e lembrou da importância do esporte para o município. 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING PREFEITURA DE CAFELÂNDIA

 Galeria de Anexos

 Anexo

 Galeria de Fotos

 Veja Também