Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

MEIO AMBIENTE

Reciclagem é tema de palestra em escolas de Cafelândia

Quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Última Modificação: 26/10/2016 13:42:17 | Visualizada 542 vezes


Ouvir matéria

Nesta semana a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Industria e Comércio e Turismo de Cafelândia, deu início a um ciclo de palestras e conscientização nas escolas do município. O objetivo é mostrar as crianças a importância de separar o material reciclado do lixo comum dando ao mesmo o destino correto.

 

A palestra foi ministrada pela engenheira ambiental e secretária de Agricultura Juliana Correia e pelo coordenador de Coleta de Materiais Recicláveis, Robson Aguiar.

 

Segundo o coordenador já foram ministradas palestras nas escolas João XXII e Teofânio A. Maltezzo, seguindo para as demais escolas nas próximas semanas. “O nosso objetivo foi o de reforçar o pedido de reciclagem de resíduos melhorando os cuidados com a natureza, pois por meio das crianças, elas transmitem aos pais e contribuem no processo de reciclagem”.

 

Juliana Correia, afirma que ações como esta são muito importantes pois, mesmo registrando aumento expressivo no número de material reciclado coletado nos últimos anos (de 10 mil kg mês em 2012 para 50 mil kg em 2016), ainda há muito o que se reciclar. “Após um levantamento realizado pela Secretária de Agricultura, nós detectamos que dos mais de 260 mil quilos de lixo comum que são destinados a unidade de transbordo (antigo lixão), 16% são matérias que poderiam ser reciclados, ou seja, mais de 42 mil quilos de materiais”.

 Galeria de Fotos

 Veja Também