Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

COMPROMISSO

Jovens recebem certificado de dispensa do serviço militar

Quarta-feira, 09 de novembro de 2016

Última Modificação: 16/11/2016 15:02:19 | Visualizada 728 vezes


Ouvir matéria

Na manhã desta quarta-feira (09), a Junta do Serviço Militar de Cafelândia realizou a cerimônia de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) aos jovens da classe de 1998 e anteriores dos municípios de Cafelândia e Nova Aurora.

 

A cerimônia foi realizada na Associação dos Servidores Municipais de Cafelândia (Asmuca) e foi presidida pelo Capitão da PRM de Cascavel Hilário Teixeira. Ao todo, 89 jovens receberam o documento.

 

Também estiveram presentes na cerimônia o prefeito Valdir Andrade da Silva (Bugrão), o vice-prefeito Junior Motter, o secretário da Junta Militar loca Eneri Perboni, o vereador Jair Pina da Silva, secretários municipais e membros da comunidade em geral.

 

Durante a cerimônia o Capitão Hilário Teixeira explicou aos jovens dispensados sobre o significado do juramento a bandeira e a importância do mesmo. O capitão ressaltou que mesmo estando dispensados do Serviço Militar Inicial os jovens ficam à disposição entre os 18 e 45 anos.

 

O prefeito Valdir Andrade da Silva parabenizou os jovens e ressaltou a importância do amor à pátria e o compromisso dos mesmo com sua nação. “Quero parabenizar a todos que nesta oportunidade recebem o certificado de dispensa do Serviço Militar Inicial e ressaltou que este certificado é um passo importante para a conquista do emprego, o ingresso em faculdades, entre outros”, conclui Bugrão.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING

 Veja Também