Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Páscoa recheada na educação de Cafelândia

Quinta-feira, 13 de abril de 2017

Última Modificação: 19/04/2017 15:59:11 | Visualizada 1013 vezes


Ouvir matéria

A comemoração da Páscoa na Secretaria e Educação e Cultura de Cafelândia vai muito além da entrega de cestinhas e atividades alusivas à chegada do coelhinho. Motivos não faltam, já que desde o início do ano, o Governo Municipal trabalha para melhorar a qualidade da educação no município.

 

O trabalho começou já nos primeiros dias onde o prefeito Dr. Franus e vice Lorenço Pierdoná, acompanhado da secretária de Educação e Cultura, Rozane Pitol, visitaram as escolas e CMEIs.

 

Até o início do ano, aproximadamente 200 crianças estavam sem vagas nas creches, com alguns pais deixando o emprego, para cuidar dos seus filhos, problema que foi resolvido de imediato com a readequação de salas e investimentos que colaboraram para a melhor qualidade de vida dos pais que agora tem onde deixar seus filhos. Além de zerar a fila de espera, as creches oferecem vagas para mais crianças.

No CMEI Anna Parcheta Franus, foi realizada a adequação de duas salas, que anteriormente eram usadas uma vez por semana para atendimento psicológico e outra seria sala de computação que viraram salas de aula e berçário. A diretora Aparecida Nogueira Lelis, comentou sobre os investimentos. “Nos organizamos e conseguimos estar preparadas para atender todos os alunos no início do ano letivo, além dos novos alunos que conseguimos atender após as readequações das salas”, afirma.

 

O CMEI Rosália Motter recebeu uma reforma geral e pintura com adequação de salas e berçários. A diretora Solange Novaes destacou a agilidade nos serviços realizados no prédio. “Foi uma mudança muito boa em pouco tempo. Estamos recebendo todo o suporte da Secretaria de Educação e Cultura, notamos um grande avanço na parte de relacionamento, toda vez que precisamos da equipe da educação elas se disponibilizam e procuram atender os nossos pedidos”, ressalta.

 

Já no CMEI João XXIII, a adequação aconteceu através da mudança na estrutura da casa existente atrás do CMEI, transformando os cômodos em salas de aula, com reforma e colocação de carteiras e material didático. A diretora Claudineia Maria Alberton, explicou sobre as reformas. “Foram feitos bastante investimentos em menos de três meses na nossa escola. Conseguimos atender todos os alunos sem deixar ninguém na fila de espera. A prefeitura juntamente com a Secretaria de Educação vem nos ajudando sempre que precisamos”, comenta.

 

Como a educação é uma das prioridades da gestão Dr. Franus e Lorenço Pierdoná, os educadores recebem cada vez mais incentivo para a comemoração de datas especiais. Desta vez, a páscoa nas escolas está tendo uma programação especial para divertir os alunos.

 

Nas três CMEIs do município, foi realizada a entrega das cestinhas com doces fornecido pela Secretaria de Educação com enfeites confeccionado pelas professoras. Além disso, os alunos receberam a visita do coelhinho da páscoa e comemoraram a data. Já nas escolas municipais também foi entregue cestinha de páscoa e realizado apresentações pelos alunos sobre a data.

 

A secretária de Educação e Cultura, Rozane Pitol, afirma que as datas precisam ser trabalhadas em sala de aula. “Estamos buscando sempre dar apoio as diretoras e incentivando as escolas a trabalharem com as datas comemorativas”, destaca Rozane.

 

O prefeito Dr. Franus destaca a importância do constante investimento na estrutura física e pessoal das entidades cafelandenses. “Tudo parte do princípio de saber administrar o dinheiro público. Com o pouco recurso disponível conseguimos suprir a necessidade de vagas e abrir novas, possibilitando assim maior qualidade de vida para os pais que necessitavam dessas vagas”, destaca o prefeito.

 Galeria de Fotos

 Veja Também