Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Famílias de baixa renda precisam realizar o Cadastro Único

Segunda-feira, 17 de abril de 2017

Última Modificação: 17/04/2017 15:43:09 | Visualizada 351 vezes


Ouvir matéria

As famílias que se cadastraram para as moradias populares da Cohapar no último mês e que ainda não realizaram o Cadastro Único precisam comparecer ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social) para se cadastrar.

 

O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza os mais pobres e permite conhecer a realidade socioeconômica das famílias de baixa renda. É utilizado pelo Governo Municipal para implementar políticas públicas, visando promover melhorias na qualidade de vida dos moradores do município.

 

Para se cadastrar, as famílias devem ter renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, ou famílias que vivem com até três salários mínimos bruto. De acordo com o Diretor de Planejamento, Marcos Roberto, o cadastro único tem muitos benefícios. “Com este cadastro, a pessoa pode receber o Bolsa Família, pode também se inscrever em programas habitacionais, além de receber desconto na tarifa de energia elétrica e isenção de taxas em concursos públicos”, explica.

Como proceder:

 

Para realizar o cadastro, é preciso comparecer no Cras, com o servidor Albino José Borges na Avenida Presidente Juscelino, ao lado do Plano de Assistência Familiar Bom Jesus. Os documentos necessários para a inscrição são:

- Certidão de Nascimento

- Certidão de Casamento

- CPF

- RG

- Carteira de Trabalho

- Título de Eleitor

- Comprovante de endereço

 Galeria de Fotos

 Veja Também