Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Secretaria de Educação de Cafelândia recebe comitiva do PROERD

Quarta-feira, 05 de julho de 2017

Última Modificação: 10/07/2017 15:00:30 | Visualizada 706 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cafelândia recebeu na manhã de hoje, 05, na Prefeitura Municipal, uma comitiva de Policiais Militares integrantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD.

 

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

 

Na visita, a equipe destacou que a importância da orientação ao combate às drogas deve ser feita desde o ensino fundamental.

 

Para tanto, o Programa possui como material didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando aos respectivos alunos e Policiais PROERD no desenvolvimento das lições.

 

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.

Por Amilcar Bueno

 Galeria de Fotos

 Veja Também