Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Pavimentação asfáltica de Cafelândia a Palmitópolis pode virar realidade

Quarta-feira, 26 de julho de 2017

Última Modificação: 01/08/2017 15:04:04 | Visualizada 1879 vezes

Prefeito Dr. Franus busca recursos para mais esta obra aguardada pela população


Ouvir matéria

Na manhã desta quarta-feira, 26, o prefeito de Cafelândia, Dr. Franus esteve em Curitiba com o secretário de Administração, Carlos Eduardo Borges da Costa, participando de uma reunião com o deputado estadual, André Bueno, Secretário para Assuntos Estratégicos do Paraná, Edgar Bueno e o secretário de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa.

 

A assunto principal da reunião foi as estradas rurais que o Governo Municipal está em busca de pavimentação. Durante a conversa, ficou definido que o Governo do Estado vai licitar o projeto para pavimentar a PR- 574 que liga Cafelândia ao distrito de Palmitópolis. “Esta é uma estrada estratégica para produtores que trazem os resultados de suas colheitas para Cafelândia. Vamos em busca dessa conquista que vai beneficiar diversos produtores rurais do nosso município e facilitar o tráfego naquela região”, destaca o prefeito.

 

As autoridades cafelandenses aproveitaram a oportunidade para debater sobre a pavimentação com pedras irregulares no trecho que liga Cafelândia a Central Santo Antônio. “Infelizmente não podemos utilizar o recurso para aquela estrada uma vez que ela de responsabilidade do Estado e não do município, por isso, não temos autorização para tal investimento”, lembra o gestor.

 

Agora, o prefeito busca junto à Seab, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, uma solução que decida o local da instalação das pedras poliédricas. “Nesta quinta-feira, 27, vamos nos reunir com o Conselho de Agricultura do município e decidir qual trecho está precisando do recurso, assim, se conseguirmos aplicar em outra estrada, vamos agilizar para fazer a obra o quanto antes”, afirma.

 

Amilcar Bueno e Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também