Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Atividades do Projeto Ser Ativo de Cafelândia retornaram

Terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Última Modificação: 23/02/2018 14:39:02 | Visualizada 383 vezes


Ouvir matéria

Na manhã desta terça-feira, 20, as atividades do Projeto Ser Ativo retornaram. O vice-prefeito, Lorenço Pierdoná, a Secretária de Saúde, Catia Hellmann e a Secretária de Ação Social, Nilva Franus, estiveram no Centro de Convivência para darem as boas-vindas aos alunos com um café da manhã especial.

 

O projeto que visa melhorar a qualidade de vida dos idosos do município retornou as aulas a comando do professor Fabio Lima.  O Ser Ativo é um programa personalizado para terceira idade ajudando os participantes a terem hábitos saudáveis, aliviando dores, melhorando a disposição, postura, emagrecimento, fortalecendo os ossos, entre outros benefícios.

 

Em seu discurso, o vice-prefeito, Lorenço Pierdoná, destacou a importância da melhor idade no município. “Vocês são os nossos pioneiros, os responsáveis por desbravar Cafelândia, nada mais justo que oferecermos um projeto como este cheio de benefícios. Vamos estar sempre trabalhando com o prefeito Dr. Franus para buscar recursos para nosso município, como ele está fazendo neste momento em Brasília”, destaca.

 

A Secretária de Saúde, Catia Hellmann, agradeceu as autoridades pela parceria no projeto. “Nós da Secretaria de Saúde agradecemos o apoio que recebemos das outras secretarias e das autoridades. É uma honra estar iniciando com este projeto novamente, pois nós devemos ter orgulho da melhor idade, pois aqui estão procurando uma vida ativa através de motivação, qualidade de vida e bem-estar”, comenta.

 

O professor Fabio Lima não escondeu a felicidade em estar de volta ao projeto. “Estou realmente muito feliz por estar trabalhando com este grupo novamente. Eu amo o que estou fazendo e este ano tem tudo para ser ainda melhor. Agradeço o convite do prefeito Dr. Franus e vice-prefeito, Lorenço Pierdoná, para estar retornando a este grande projeto”, explica.

 

Para informações dos horários, hidroginástica e inscrições, o interessado precisa ir até a UBS de seu bairro e entrar em contato com as enfermeiras que estarão repassando os dados ao professor Fabio Lima.

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também