Ouvir matéria
O Governo Municipal de Cafelândia através da Secretaria de Educação e Cultura, recebeu a visita dos representantes da Polícia Militar do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência para firmar a parceria, discutir datas, reuniões e todo o cronograma deste ano.
O Proerd é aplicado nas escolas Estaduais, Municipais e Particulares, direcionado principalmente para crianças de 9 a 12 anos. Tem a duração de dois a três meses, com aulas semanais, tendo o auxílio de uma cartilha de exercícios e do professor em sala de aula.
De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, Rozane Pitol, o programa só traz benefícios aos alunos. “O Proerd trabalha valores fundamentais para fortalecer a personalidade da criança e então optar por uma vida saudável sem drogas e sem violência, fazendo parte da criação de um futuro melhor”, explica.
O prefeito Dr. Franus destaca as parcerias firmadas. “Não é a primeira vez que firmamos esta parceria com a Copacol e Polícia Militar em prol das nossas crianças. Todos os anos foi um sucesso o programa este ano não será diferente”, destaca.
As escolas que irão participar são: Escola Municipal Theofânio Agapito Maltezo, Escola Municipal Teotônio Vilela, Escola Municipal André Luis da Silva Prestes, Escola Municipal do Campo Manoel da Nóbrega, Colégio Ellos e Escola de Educação Básica na Modalidade de Educação Especial João Vianei – APAE.
A previsão para o início das aulas do programa acontece no fim de março.
Por Michelli Lazzeri
Cafelândia decreta ponto facultativo no feriado de Corpus Christi
Cafelândia aplica 414 doses de vacina durante "Dia D" de vacinação