Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Secretaria de Ação Social de Cafelândia realiza evento sobre o Dia 18 de Maio

Quinta-feira, 17 de maio de 2018

Visualizada 445 vezes


Em alusão ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Ação Social de Cafelândia realizou uma noite especial com os pais para tratar deste assunto.

 

O evento iniciou com uma apresentação de dança “Olodum Maré” dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Fundação Padre Luís Luise. Logo após, um teatro que deixou os pais emocionados chamado “Não Se Cale” foi apresentado pelos alunos do Fortalecimento de Vínculos da Comunidade do Central Santa Cruz que é desenvolvido pelo CRAS em parceria com entidades socioassistenciais do município.

 

O prefeito Dr. Franus esteve presente e destacou a importância em desenvolver ações para esta data. “Sabemos que o abuso e a exploração sexual de nossas crianças e adolescentes acontecem em todo lugar e nós daqui de Cafelândia temos equipes preparadas para ajudar e auxiliar nestes casos. O evento foi de grande valia, pois, alertou os pais sobre os perigos e incentivou a denunciar estes casos. Parabéns a Secretária de Ação Social, Nilva Franus, pela iniciativa juntamente com a sua equipe”, destaca Franus.

 

Por fim, a advogada e acadêmica de Psicologia, Juliana Molina Constantino de Nova Aurora, palestrou para os pais sobre aspectos relacionados ao abuso sexual.

 

Alerta                        

                                                   

A intenção do dia 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

 

A violência contra Crianças e Adolescentes é um problema de todos. Denuncie! Procure o Conselho Tutelar do Município ou através do Disque 100 – Disque Denúncia Nacional.

 

Central Santa Cruz

 

Nesta sexta-feira, a partir das 14h30, terá palestra para os pais na comunidade do Central Santa Cruz no Salão da Igreja.              

Por Michelli Lazzeri                                                                

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias