Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Projeto Horta é colocado em prática no CMEI Anna Parcheta Franus

Terça-feira, 03 de setembro de 2019

Última Modificação: 09/09/2019 09:40:31 | Visualizada 533 vezes


Ouvir matéria

Um projeto que vem dado certo e envolve toda a família foi desenvolvido pelo Maternal 3 A e 3C do CMEI Anna Parcheta Franus de Cafelândia. As professoras idealizadoras: Michelli Lopes Gross, Leonilza dos Santos, Elizabete Casarotto e as estagiárias Silvana Boava e Simone de Lima, colocaram em prática a “Horta na Educação Infantil”.

 

No mês de agosto, foi iniciado a construção do espaço com a pintura das garrafas pets, preparação dos canteiros que contou com a ajuda do servidor que atua no Viveiro Municipal Valdeli Lelis e a escolha das mudas. Após este processo, as professoras aproveitaram a Semana da Família e convidaram os pais dos alunos para juntos fazerem o plantio.

 

De acordo com a professora Micheli Lopes Gross, a horta é um espaço em que as crianças visitam diariamente e acompanham todo o processo. “Tive essa ideia de fazer algo diferente com os nossos alunos, e com a autorização da diretora, convidei outras professoras para participarem e assim temos um lugar diferenciado e interativo que incentiva a alimentação saudável”, destaca Micheli.

 

Para a diretora do CMEI Anna Franus, Aparecida Lelis, é muito importante ensinar para os alunos na prática. “Eles gostam de participar de todos os processos da horta, e é esse o nosso objetivo, fazer com que eles fiquem curiosos e com vontade de aprender mais sobre o plantio, alimentação saudável e muito mais. Aproveito para parabenizar as professoras pelo lindo projeto”, comenta Aparecida.

 

Sob a coordenação das educadoras, os alunos visitam o espaço diariamente, regam as mudas e participam de todo desenvolvimento das verduras. A expectativa agora é para iniciar a colheita.

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também